UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
19/03/2010 - 19h01

Exame libera todos jogadores do Grêmio para confronto com Ypiranga

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Grêmio realizou exame de sangue em todos os jogadores antes do treinamento desta sexta-feira para analisar as condições físicas dos atletas. A boa notícia é que todos estão liberados e, com isso, Silas irá repetir o time que venceu o Votoraty, contra o Ypiranga. O treinador comentou, em entrevista coletiva, os perigos e benefícios do momento vivido, com 10 vitórias consecutivas. Em tom profético, o comandante utilizou frases de efeito para explicar seus pensamentos.

"Fizemos o exame de CK em todos os jogadores, ficamos felizes porque todos podem jogar. Com isso, está 90% certo que vamos com a mesma equipe que venceu o Votoraty. A repetição é importante para o entrosamento e para a evolução do time", disse o treinador.

Com 100% de aproveitamento nos últimos 10 jogos, Silas lembra as lesões mas comemora a boa fase e ressalta o caminho encontrado pelo Grêmio. "Eu acho que é comum no começo de temporada, não é desculpa mas, no nosso caso, estamos com 5 jogadores no departamento médico que brigariam pela titularidade. 10 vitórias seguidas é muito difícil não ver o progresso do trabalho, são processos vitoriosos que pouca gente vê, como os meninos da base. Tem muito para se conquistar mas se está no caminho", referiu.

Por outro lado, o momento de glória pode trazer perigos a longo prazo. Enigmático, Silas profetizou alguns ditados. "Eu não diria que a coisa está mais calma, aqui tudo funciona muito em cima dos 2 clubes grandes. Eu dizia justamente para os atletas, antes do treinamento, o momento agora é de "apertar os parafusos", não é hora de shopping center, são 10 vitórias seguidas, vai ter telefonemas, exposição e entrevistas. É perigoso para os que estão começando. Você fica com aquela preocupação de não deixar isso virar euforia, mas confiança. Eu tenho que dar o exemplo, o conselho convence mas o exemplo arrasta. Se eu falar que fumar é prejudicial e chegar fumando, está errado. Mas se eu correr com eles, o "cara" fala: ele está com 44 anos e fazendo, como eu não vou fazer? Tem que concentrar junto para depois estar com eles. Sem chorar no começo não tem como sorrir no final", profetizou.

O GRÊMIO NO TWITTER

Grêmio e Ypiranga se enfrentam neste domingo, às 17h no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O deslocamento da delegação gremista ocorre neste sábado, em voo fretado. Antes disso ainda haverá o último treinamento, no Olímpico.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host