UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
19/03/2010 - 11h00

Gremistas comemoram 10 vitórias consecutivas com planos para segundo turno

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Ao vencer o Votoraty pelo placar de 1 a 0, o Grêmio conquistou a décima vitória seguida em 2010. Os últimos pontos perdidos ocorreram no longínquo 3 de fevereiro, quando o time tricolor não saiu do 1 a 1 com o São Luiz, no Olímpico. De lá para cá, somente vitórias. A comemoração pela marca veio com planos para o segundo turno. Embalado pelos resultados, a meta passa a ser somar pontos para, ao menos, garantir a decisão em casa.

"As 10 vitórias consecutivas é um fato legal, faz bem para o nosso ego. É uma marca difícil no futebol de hoje, temos que honrar o que foi conquistado", disse o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Seja com time titular, ou com misto, o Grêmio encarreirou vitórias contra: Avenida, Porto Alegre, Inter de Santa Maria duas vezes, Novo Hamburgo, Veranópolis, São José, Votoraty, Araguaia e Universidade. "Não participei de todas, mas é uma marca muito boa, queremos aumentar mais. Sabemos que uma hora vamos ser batidos, mas do mesmo jeito que estamos contentes com vitórias, sabendo levar de maneira positiva, se um dia perdermos não será o fim do mundo, queremos chegar a 15, 20, o máximo possível", referiu o lateral-direito Edílson.

O bom momento gera projetos para mais adiante. Com 26 pontos na classificação geral, o Grêmio está em segundo . Com a meta de trazer a decisão para o Olímpico, teria de atingir o primeiro posto, para isto, superar os 29 pontos do Internacional.

"Acredito que jogar em casa pode definir o campeonato, por isso, queremos conquistar o máximo de pontos possíveis e trazer a decisão para dentro de casa", afirmou Fábio Santos. "Temos que vencer todos os jogos e trazer a final para o Olímpico. Em casa, sei que sairemos vencedores", acrescentou Edílson.

O GRÊMIO NO TWITTER

O próximo compromisso do Grêmio será neste domingo, às 17h, contra o Ypiranga, em Erechim. Com 9 pontos no segundo turno, o time de Silas divide a liderança do grupo 1 com o Novo Hamburgo. A Taça Fábio Koff tem regulamento semelhante a Fernando Carvalho, ou seja, classificam-se 4 de cada grupo e jogam quartas, semi e final, em jogos únicos. Caso o Grêmio vença o segundo turno, será campeão gaúcho, caso contrário, ocorrerá a final entre os vencedores das duas taças.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host