UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
19/03/2010 - 19h35

Rodrigo elogia Paulo Paixão por não sentir desgaste em início de temporada

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O zagueiro Rodrigo era uma dos mais cotados a serem poupados no Grêmio. Porém, o exame de sangue liberou todos os jogadores para atuarem no domingo, às 17h, contra o Ypiranga. Logo que recebeu a notícia, o jogador elogiou Paulo Paixão, por não sentir o desgaste.

"O Paixão dispensa comentários. Cheguei, e a força eu ainda estava trabalhando e faltava a parte aeróbica. Me dediquei 10 dias seguidos, foi um bom trabalho bom e estou colhendo os frutos, jogando e indo bem nas partidas. Estou feliz, o desgaste, para quem não jogou o ano passado, será superado. Hoje se eu tivesse cansaço eu iria pedir para jogar da mesma forma, para recuperar os 6 meses que fiquei parado", disse o zagueiro.

Os 6 meses parado, referidos por Rodrigo, ocorreram devido a uma embolia pulmonar quando ele atuava pelo São Paulo. " Temos que tomar o cuidado porque é o inicio de temporada. Se fala que jogador só joga e descansa, mas não se pensa que o esforço é tremendo", referiu, ainda sobre o desgaste.

O GRÊMIO NO TWITTER

O jogador comemorou a melhora no gramado, na comparação do Colosso da Lagoa com o estádio do Votoraty. "A única coisa que muda é o campo, ainda bem. A atitude temos que ser a mesma, atitude forte, conversa. Eu falo com a "rapaziada" ali atrás para não tomarmos gol. O Gauchão é de muita marcação, todo o tempo, então a mudança é só no campo", referiu.

Rodrigo formará dupla com Mário Fernandes no jogo deste domingo, às 17h, contra o Ypiranga. Desde que o jogador entrou no time, somente 1 gol foi sofrido em 3 jogos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host