UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
20/03/2010 - 07h00

Com novo posicionamento, Silas compara Fernando a Elias, Mineiro e Ramires

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Na entrevista coletiva após a vitória contra o Votoraty, Silas revelou a intenção de mudar o posicionamento de Fernando. O garoto, de 18 anos recém feitos, é volante, mas se tornará meia. Para explicar a mudança de postura, o treinador o comparou a Ramires, do Benfica, Elias, do Corinthians e Mineiro, do Chelsea.

"É um jogador como o Elias, como o Ramires, tem as características de ida e volta do Mineiro. Tem qualidade, fez gols no amistoso contra o Porto Alegre e contra o Inter de Santa Maria", comparou o treinador.

A falta de opções para a meia também é um motivo levado em conta por Silas para trocar a posição de Fernando. "Também porque estou só com o Maylson na meia direita. Não posso utilizar os garotos da base porque voltaram agora. Ele (Fernando) jogou assim com o Andrey Lopes (técnico da base) e com o Marcelo Rospide", referiu.

Porém, mesmo com a mudança imediata, o treinador não descartou usar o jogador em sua posição original, quando voltarem os desfalques na armação."Não que eu não vá utilizar, em outro momento, o Fernando de volante, mas preciso dele ali agora", referiu

Além disso, a pouca condição defensiva de Douglas foi lembrada. "Não posso exigir tanto do Douglas na marcação por ele ser o criador do time, então essa função, hoje, cabe ao Maylson e depois ao Fernando", completou.

Os lesionados da meia são Leandro e Hugo. Maylson, utilizado na função, também, originalmente é volante. Convocado para a seleção brasileira Sub-18, resta saber a vontade do Fernando. "A função não é nova para ele e ele vai passar a atuar mais nela do que de volante", afirmou o treinador.

Troca de posição já foi problema para Silas quando Mário Fernandes escolheu onde jogaria. O treinador preferia o jovem como lateral, ele quis jogar na zaga, e hoje é titular ao lado de Rodrigo.

O GRÊMIO NO TWITTER

O Grêmio enfrenta o Ypiranga, em Erechim, neste domingo, às 17h, no estádio Colosso da Lagoa, pelo Gauchão. Com 100% de aproveitamento no segundo turno, Silas irá escalar força máxima para o jogo. Victor; Edílson, Rodrigo, Mário Fernandes e Fábio Santos; Ferdinando, Adílson, Maylson e Douglas; Jonas e William, começarão como titulares. Ainda será realizado o último treinamento em Porto Alegre e, no começo da tarde, a delegação parte de avião para o interior do Estado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host