UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
20/03/2010 - 15h05

Para volante Ferdinando, Grêmio melhora a cada dia

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

Trabalho e entrosamento. Eis o segredo da sequência de dez partidas com vitória e apenas um gol sofrido pelo Grêmio nos últimos quatro jogos. Quem fala é o volante Ferdinando, maior alvo das vaias da torcida no início do ano, que permanece firme nas escalações do técnico Silas.

“A equipe está tão bem neste momento que quem entra dá o mesmo respaldo. É importante manter o time e o entrosamento. O trabalho está sendo bom e temos que focar no que o professor pede”, afirmou o jogador, na coletiva de imprensa após o treino fechado na manhã deste sábado no estádio Olímpico.

“O time está melhorando a cada dia, o entrosamento está vindo e só nos jogos a gente pode melhorar”, comemorou o volante. Para Ferdinando, a melhora no setor defensivo não se deve somente à atuação de zagueiros e volantes. “A defesa começa no ataque e está todo mundo marcando. O Jonas, o Willian e o próprio Douglas estão marcando pra caramba”, destacou.

A SÉRIE DE VITÓRIAS

Universidade 1 x 5 Grêmio
Araguaia 1 x 3 Grêmio
Grêmio 2 x 1 São José-RS
Grêmio 4 x 2 Veranópolis
Grêmio 4 x 1 Inter-SM
Grêmio 1 x 0 Novo Hamburgo
Avenida 1 x 3 Grêmio
Grêmio 1 x 0 Porto Alegre
Grêmio 3 x 0 Inter-SM
Votoraty 0 x 1 Grêmio

As dez vitórias consecutivas aconteceram contra equipes do Campeonato Gaúcho e contra os adversários iniciais na Copa do Brasil. Após a derrota para o Inter, no clássico Gre-Nal, o próximo teste para o Grêmio deve ocorrer contra o Coritiba ou Avaí, no caminho do time gaúcho caso passe pelo Votoraty na Copa do Brasil.

Para o volante Ferdinando, porém, a hora ainda não é de pensar nos adversários que virão pela frente. O foco agora é no Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho. Uma vitória neste domingo dá tranquilidade ao time no projeto de conquistar também o returno do estadual. “Temos que pensar no próximo jogo, que será muito difícil, pois é fora de casa”, ponderou.

O Grêmio enfrenta o Ypiranga às 17h deste domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim. A equipe deve ser a mesma que venceu o Votoraty: Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adílson, Maylson e Douglas; Jonas e Willian.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host