UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
24/03/2010 - 17h22

Jogadores do Grêmio incluem lilás às cores de chuteiras utilizadas

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Chuteira lilás chama atenção em treino do Grêmio

    Chuteira lilás chama atenção em treino do Grêmio

As cores extravagantes das chuteiras dos jogadores de futebol não são novidade. Amarelo, branco, azul, vermelho, verde e até rosa são usados corriqueiramente pelos atletas. No treinamento do Grêmio, nesta sexta-feira, além do lilás, o número de atletas usando cores diferentes chamou a atenção.

Hoje, o estranho é ver um jogador usando chuteiras pretas e tradicionais. Dos 22 que participaram do rachão no gramado principal do Olímpico, 16 vestiam outras cores. Neuton, Mário Fernandes, Henrique, William Magrão, Rodrigo e Rafael Marques foram os únicos a manter as tradições.

Mesmo as chuteiras pretas, atualmente, tem detalhes em outras tonalidades. Preto com amarelo, preto com laranja, ou ainda acompanhado de verde, são as combinações prediletas.

A cor que mais chamou a atenção foi o lilás com tons de rosa e laranja, utilizada por Jonas e Bruno Collaço. Mithyuê também iniciou as atividades com estas cores, mas acabou trocando pelo branco.

A razão para a inovação nos calçados dos atletas, algumas vezes, não é o gosto do jogador. Contratos com empresas esportivas "sugerem" que os jogadores usem determinados modelos para divulgação.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host