UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
24/03/2010 - 18h51

Sem querer, Jonas confirma time do Grêmio para jogo contra o Novo Hamburgo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Silas Pereira tentou manter o mistério no ataque do Grêmio para a partida desta quinta-feira, às 19h30, contra o Novo Hamburgo, no Olímpico. Havia chances de Mithyuê tirar a vaga de William no ataque. Porém, mesmo buscando evitar mais detalhes, Jonas confirmou o time e revelou apoio ao companheiro.

"Pela quarta vez podemos jogar juntos, o entrosamento é tudo no futebol, sai um e entra outro, as vezes complica, pelo entrosamento, como a equipe vem numa crescente em um momento bom, então vamos ganhando com a repetição. Mesmo que sem uma grande atuação, mais importante é vencer", disse. Confirmando a repetição de time, Mithyuê ficará de fora.

Logo após esta resposta, o atacante foi perguntado se, realmente, iria haver a repetição. Sorridente, percebendo o deslize, Jonas tentou voltar atrás. "Não, nem eu sei se vou jogar. Amanhã saberemos somente na preleção", brincou.

William recebeu a solidariedade de Jonas, que acredita que o torcedor virá ao Olímpico para apoiar, e não vaiar o atleta. "Com certeza eu converso com ele. Até porque já passei por isso. Mas ele é um jogador tranquilo, vai dar a volta por cima, daqui a pouco ele faz os gols e retoma a confiança", ressaltou.

O GRÊMIO NO TWITTER

Mesmo que ainda não tenha ocorrido grandes atuações do Grêmio, sob a ótica do atacante, o mais importante é o resultado. "O mais importante no futebol é vencer e a equipe está vencendo.Queremos jogar bem, também, criar oportunidades, fazer gols e não ter perigo na defesa, em 2009 fizemos isso, contra Flamengo, Cruzeiro, São Paulo, é isso que estamos planejando a cada jogo", lembrou.

O jogo entre Grêmio e Novo Hamburgo definirá o líder do grupo 1 da Taça Fábio Koff. Ambos os times estão empatados com 12 pontos na liderança, neste momento. Além da liderança, a meta é ultrapassar o Inter na classificação geral, para garantir uma possível final no Olímpico. Atualmente 1 ponto separa colorados de gremistas na tabela.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host