UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
25/03/2010 - 18h00

Carvalho liga o alerta no Inter e mantém Fossati: "estamos em uma grande turbulência"

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Em meio ao silêncio sepulcral dos jogadores do Inter, uma voz foi ouvida nesta quinta-feira no estádio Beira-Rio. O vice de futebol, Fernando Carvalho, se manifestou oficialmente sobre o difícil momento do clube, goleado pelo modesto São José no Campeonato Gaúcho e que acumula cinco jogos sem vitória. As contestações brotam para todos os lados: da comissão técnica aos jogadores que sequer têm condições de atuar. O dirigente fez questão de garantir a permanência de Jorge Fossati como técnico e crê em recuperação.

“A comissão técnica segue por que tem bom trabalho e comando de grupo. Resultados negativos podem ser superados”, apontou Carvalho, em entrevista coletiva. “De nada adianta trocar toda semana se não vai fixar um trabalho. Temos que seguir na mesma linha para aperfeiçoar os erros”, completou o cartola.

A turbulência chegou

INTERNACIONAL NO TWITTER

Desde o final do jogo no Passo d’Areia, dirigentes se encontraram para debater a situação atual da equipe. Uma reunião com o treinador, com duração de uma hora e meia, foi feita no início da tarde para acertar questões equivocadas, na visão da cúpula. Depois do encontro ficou definida a permanência do uruguaio. Mas há um prazo para esta sequência: dia 31 de março, quando ocorre o jogo diante do Cerro, do Uruguai. Em caso de derrota, em casa, a vaga na próxima fase fica ameaçada e Fossati deixará o Inter.

Foi da boca de Fernando Carvalho que partiu a definição. “Estamos vivendo um momento de grande turbulência e depois vamos ver”, declarou ao se referir sobre futuros reforços para a Libertadores da América.

No entanto, nos bastidores, o Inter sabe que vai precisar se reforçar para continuar sonhando com o bicampeonato continental. Mais um atacante e outro meia serão procurados. Uma possível lista de dispensas está descartadas, porém a medida emergencial é escalar time reserva no domingo, contra o Caxias, líder do grupo 2 da Taça Fábio Koff.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host