UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
25/03/2010 - 23h02

Elogiado por Silas, Maylson deve permanecer no time mesmo com retornos

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Quando entrou no time do Grêmio, Maylson foi questionado em mais de uma oportunidades. Porém, a sequência de jogos demonstrou que o meia tem qualidade para ser titular do time tricolor. Após mais um gol e os elogios de Silas, mesmo com os retornos de Hugo e Leandro, Maylson deve permanecer no time nas próximas rodadas.

"O time que está titular é o que jogou hoje, não que seja o titular porque em um clube como o Grêmio não existe isso. O Maylson, por exemplo, colocou mais um tijolinho na construção dele como titular. Eu não posso simplesmente agora tirar o Maylson e não dar importância para o momento que ele está passando", disse Silas em entrevista coletiva.

O chute de longa e média distâncias também foi referido pelo treinador como argumento para a permanência do polivalente meia. "Eu falei que ele chutou duas por cima no último jogo e hoje a primeira que tentou "cravou" na rede. É assim, ele está aproveitando as oportunidades", comentou o treinador.

Junto com Douglas na armação de jogadas, o atleta vem recebendo elogios sequenciais até da direção do clube. "Hoje, ele foi meia, foi volante e até foi lateral, é fruto do trabalho de base, é um jogador de muita qualidade que temos que enaltecer", disse o presidente Duda Kroeff.

O GRÊMIO NO TWITTER

Hugo e Leandro tem mais experiência que Maylson e retornarão de lesão na próxima semana. Porém, ao que tudo indica, Silas irá permanecer com a formação de meio campo que deu certo, até pela capacidade defensiva de Maylson. Na próxima rodada, o adversário será o Esportivo, no estádio Olímpico. Com a vitória contra o Novo Hamburgo, o Grêmio ultrapassou o Inter na classificação geral e agora depende somente de si para trazer as finais do Estadual para o Olímpico. A reapresentação dos jogadores ocorrerá nesta sexta-feira à tarde.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host