UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
25/03/2010 - 11h07

Gremistas revelam alegria por boa fase, mas estão conscientes que irá acabar

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Os números são impressionantes: 11 vitórias seguidas, 48 jogos de invencibilidade em casa, somente uma derrota e 2 empates na temporada, com o restante de jogos somente vitórias, assim o Grêmio se apresenta em 2010. O primeiro título, mesmo que somente de turno, já foi conquistado, com a Taça Fernando Carvalho, e a liderança geral no Estadual tem grandes chances de acontecer, uma vez que o Inter foi derrotado pelo São José e basta uma vitória simples esta noite. Por todos estes motivos, os jogadores do Grêmio não escondem a felicidade pelo atual desempenho, mas lembram que um dia, irá acabar e é preciso estar preparado.

"Eu nem joguei e já fui campeão", brincou Edílson sobre o primeiro turno. "Eu estou muito feliz por estar me firmando, jogando e o time viver esta fase maravilhosa. Temos que aproveitar ao máximo", completou.

O clima de alegria não se confunde com soberba no Olímpico. Para evitar o "já ganhou", Silas busca acertar detalhes dentro de campo, o que é por ele nomeado como "apertar parafuso". "Temos alguns, uns 4 ou 5 pontos que precisamos melhorar. Um deles é não tomar gol no começo do segundo tempo, como foi contra o Ypiranga. Mas os demais pontos prefiro não comentar", disse o treinador gremista.

"Se temos este retrospecto maravilhoso, é porque estamos melhores do que os outros times", disse o confiante Edílson. "Mas temos a consciência de que isso irá acabar um dia. Como estamos preparados para as vitórias, também temos que estar para as derrotas", completou.

O GRÊMIO NO TWITTER

O atacante Jonas constitui, atualmente, a melhor opção ofensiva do time tricolor. De olho na manutenção desta situação, o jogador não faz planos de quantos gols irá marcar. "Ano passado eu tracei uma meta e preferi não comentar. Neste ano não pensei nisso. O importante é estar marcando gols para ajudar o Grêmio", referiu.

Grêmio e Novo Hamburgo revivem a final do primeiro turno valendo a liderança do grupo 1 da Taça Fábio Koff. Ambos com 12 pontos entram em campo às 19h30, no Olímpico, em Porto Alegre. Silas comemora a oportunidade de repetir a formação gremista pela quarta vez seguida.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host