UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
25/03/2010 - 22h46

Silas vê evoluções, agradece torcedor por William e diz: "Douglas é craque"

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Após a vitória por 2 a 1 contra o Novo Hamburgo, Silas Pereira ressaltou em sua entrevista coletiva, a diferença em relação ao jogo final do primeiro turno do Estadual. Na ocasião, o Grêmio encontrou dificuldades e venceu por 1 a 0. Mesmo com a diferença de gols sendo a mesma, no 2 a 1 do confronto atual, o andamento do jogo foi outro, com o time tricolor se sobressaindo desde os primeiros minutos. O treinador do Grêmio não titubeou e afirmou com todas as palavras: "Douglas é craque".

"Se criou muita expectativa em relação e este jogo devido ao jogo passado entre as duas equipes. Naquele jogo não estivemos bem, mas hoje o resultado não disse o que foi o jogo, poderíamos ter terminado a história do jogo há muito tempo, perdemos muitos gols. Sabemos que isso não é bom, vamos insistir no trabalho de arremate porque tivemos chances e não conseguimos concluir", disse Silas.

Além disso, o técnico se preocupou em evitar euforia pelos números gremistas: 12 vitórias seguidas, 49 jogos de invencibilidade em casa, melhor ataque e melhor defesa do campeonato Estadual. "É bom, mas é perigoso e traiçoeiro. Todos podem começar a estudar o time e se preocupar mais. Mas é bom porque valoriza muito mais os jogadores que não eram tão conhecidos. A gente não pode transformar esse momento bom em euforia, mas sim em confiança. Sangue doce não pode, porque não conquistamos nada", referiu.

O nome mais destacado no jogo foi, sem dúvida, Douglas. Quando questionado sobre o meia, Silas não titubeou e elogiou o atleta. "Douglas é craque. É aquele jogador que não se acha toda a hora, é cerebral, dá pausa ao time, joga a bola com qualidade, centraliza, e também tem disposição para marcar. Está feliz dentro do clube, tem o apoio dos colegas, então tudo o que está acontecendo com ele é devido ao trabalho que ele está fazendo e o aproveitamento dos demais", disse.

Para referir o ocorrido com William, que era criticado, mas acabou aplaudido, Silas agradeceu o torcedor "O William precisa de entrosamento, de sequência de jogos, se fosse o Mithyuê, também teria o mesmo caso. Hoje, gostaria de agradecer ao torcedor que ajudou o William porque, eu disse, o Grêmio é um só, eu nunca vi jogador ser vaiado e melhorar, mas vi torcedor ajudar o jogador a melhorar. Obrigado ao torcedor porque nós somos o Grêmio contra o resto", afirmou.

O GRÊMIO NO TWITTER

Para o próximo confronto, contra o Esportivo, no Olímpico, no domingo, Silas não poderá repetir o time pela quinta vez seguida. Com o terceiro cartão amarelo, Adílson e Mário Fernandes desfalcam a equipe. Com a vitória desta quinta-feira, o Grêmio assumiu a liderança do grupo 1 e da classificação geral do Gauchão, o que dá benefícios nas fases seguintes, caso seja mantida até o final.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host