UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
25/03/2010 - 01h08

Técnico do Inter cita 'erros pontuais' como razões para goleada sofrida

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Uruguaio perdeu segunda partida no Inter, mas recebe muitas críticas e balança no cargo

    Uruguaio perdeu segunda partida no Inter, mas recebe muitas críticas e balança no cargo

O técnico Jorge Fossati admitiu, em entrevista coletiva depois da derrota de 3 a 0 para o São José, que o placar elástico foi justo. Na visão do uruguaio, o segundo insucesso da temporada partiu, principalmente, por erros pontuais. Porém, o treinador não quis individualizar e garantiu que fará trocar na equipe para o confronto diante do Caxias, no domingo, no estádio Centenário.

“A diferença do jogo anterior é que tivemos erros pontuais na parte defensiva que, além dos méritos do adversário, colaboramos para tomar os gols”, analisou Fossati. “Em termos de volume de jogo e do que produz o time, até a área adversária, acho que foi bem parecido com o jogo do domingo”, completou o técnico.

Mesmo não citando, os equívocos individuais caem nas costas da dupla de zaga: Sorondo e Fabiano Eller. Além de problemas na marcação de Nei. O meio-campo ficou fragilizado em muitas oportunidades já por um desequilíbrio dos atletas com a derrota histórica.

“Foi uma desorganização, especialmente no terceiro gol”, admitiu Jorge Fossati. “No intervalo falamos que tínhamos que continuar com ordem, sem levar contra-ataque. No futebol não dá para ser igual a índio, todo mundo para frente”, referindo-se ao lance do terceiro gol do São José, onde Guilherme sai na cara de Abbondanzieri, totalmente livre.

O Internacional tem pouco tempo para se recuperar. No domingo encara outro jogo direto com o Caxias, na Serra. Jorge Fossati estuda mudanças na escalação. “Se nesse momento tivesse que decidir, diria com certeza, vai ter alguma troca”, finalizou o treinador.

A pressão para saída do técnico uruguaio aumentou de forma significativa. Fora dos microfones, ainda no gramado do Passo D’Areia, dirigentes do Inter definiam como ‘vergonha’, ‘tragédia’, ‘fiasco’ e ‘constrangedora’ a disposição tática do time vermelho.

O grupo de jogadores do Inter se reapresenta nesta quinta à tarde. Os integrantes do departamento de futebol do clube realizaram uma reunião com a comissão técnica antes do treinamento no estádio Beira-Rio. A demissão de Jorge Fossati pode acontecer antes da rodada do final de semana do Campeonato Gaúcho.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host