UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
26/03/2010 - 07h01

100% desde que entrou no time, Douglas divide méritos com companheiros

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Douglas estreou pelo Grêmio contra o Universidade no dia 7 de fevereiro. Após o empate com o Inter de Santa Maria, o clima era de tensão e desconfiança para com a equipe. Já naquela partida, o meia se destacou, participando de um dos gols de Borges. De lá para cá, o meia sequer conheceu empates. Foram 10 partidas com vitória, já que contra Avenida e Porto Alegre ele foi poupado. Entretanto, engana-se quem pensa que Douglas se julga o responsável pelo bom momento gremista. Consciente, o jogador divide os méritos com os companheiros de clube.

"O time teve uma postura diferente,conseguiu um padrão melhor de jogo, o Silas conseguiu repetir mais vezes a equipe e isso também foi fundamental", disse o Meia."Lógico que as jogadas sempre passam por mim, mas temos outros jogadores de qualidade que fazem a diferença. Quero agradecer a eles por poderem me ajudar e me deixar livre no meio", completou.

100% DE DOUGLAS

5 x 1 Universidade
3 x 1 Araguaia
2 x 1 São José
4 x 2 Veranópolis
4 x 1 Inter-SM
1 x 0 Novo Hamburgo
3 x 0 Inter-SM
1 x 0 Votoraty
3 x 1 Ypiranga
2 x 1 Novo Hamburgo

Curiosamente, Douglas ainda não marcou nenhum gol com a camisa do Grêmio. Em sua chegada, o jogador já avisava que não tinha por característica a presença no placar e ainda informou que uma assistência lhe dá o mesmo prazer. "Estou buscando o meu gol, nunca fui de fazer muitos gols mas sempre queremos fazer. Mas não me preocupo com isso, vai acontecer naturalmente", garantiu.

Consciente, o jogador ainda pregou cuidados com a empolgação da boa fase pela qual o time passa."Os números falam por si. A gente tem que ter a cabeça no lugar para não se empolgar e fazer a diferença na sequência", referiu. "Sem dúvida estamos no ponto certo. Temos jogadores que fazem mais de uma função, quem está entrando quer mostrar que pode estar entre os 11 e isso é importante para um grupo vencedor", disse o meia.

Sem características defensivas, Douglas tem compensado a falta de aptidão com vontade e entrega dentro de campo. Assim, o reconhecimento do torcedor foi imediato. As incessantes tentativas de auxiliar a equipe Douglas herdou do tempo que trabalhou com outro treinador que fez história no Grêmio. "Desde a época do Corinthians, o Mano Menezes cobrava muito a marcação. Procurei aprimorar e ajudar porque sei que é importante. Sempre que possível estou ali dando uma força para desafogar os volantes", assegurou.

O GRÊMIO NO TWITTER

Douglas seguirá no time, mas o meio de campo gremista irá mudar para a próxima partida, neste domingo, contra o Esportivo, no Olímpico. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Adílson deixará em aberto a vaga de volante. Outro que não joga é Mário Fernandes, também suspenso. Fábio Rochemback e Rafael Marques são os mais cotados, no meio William Magrão também pode aparecer. Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta sexta-feira à tarde e iniciam a preparação para o confronto.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host