UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
26/03/2010 - 19h53

Diretoria e comissão técnica do Inter adotam discursos diferentes sobre Gauchão

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

A crise do Internacional não parece perto do fim. Em meio ao turbilhão de críticas, pressões e maus resultados, dirigentes deixaram claro que agora é esquecer o Campeonato Gaúcho e priorizar, deliberadamente, a Libertadores da América. Porém, na hora de comentar a escalação para o jogo do final de semana, o técnico Jorge Fossati seguiu por outro caminho: um time menos misto do que poderia ser em outra ocasião, provavelmente contando com cinco titulares.

Para membros da cúpula, o Gauchão não tem mais relevância e se torna uma competição de alto risco, podendo lesionar importantes peças do time principal. “Tem que jogar aqueles que precisam de ritmo: Walter, Kleber Pereira, Bolívar. Eu entendo que vai esse time. Não faz mais diferença ficar em terceiro ou quarto no Gauchão”, disse o assessor do departamento de futebol, Roberto Siegmann.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Na visão da comissão técnica, o estadual ainda interessa e ganha força na medida em que somam-se cinco jogos de insucessos – quatro empates e a derrota vergonhosa para o São José. “Não vou negar que os últimos resultados do Gauchão não permitem fazermos todas as mudanças no time que tínhamos pensado. O time será, eu diria, menos misto do que no principio”, revelou Jorge Fossati, em entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira. "Temos que conseguir o resultado para classificar na próxima fase. Independente de ter a cabeça na Libertadores, mas não vamos deixar de lutar por outro objetivo, que é o estadual", completou.

O uruguaio fechou os portões do treino que encaminhou o time. A volta dos três zagueiros é uma tendência, bem como a utilização de Andrezinho. Nomes como Guiñazu, D’Alessandro, Sandro e Alecsandro serão poupados. Bolívar, recuperado de problema no joelho, ficará no banco. Walter é outro que não começa a partida.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host