UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
26/03/2010 - 19h04

Grêmio fecha porta para visitas de empresários para sondar jogadores

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Luiz Onofre Meira fecha portas para empresários sem proposta oficial com para evitar sondagens

    Luiz Onofre Meira fecha portas para empresários sem proposta oficial com para evitar sondagens

Às 15:50 desta sexta-feira uma imponente caminhonete estacionava no Olímpico. Do modelo importado desceu Jorge Machado. Importante empresário de futebol, no Grêmio tem participação em Mário Fernandes, Maylson, Fábio Rochemback, Souza e até Fernando. Segundo Luiz Onofre Meira, assessor de futebol do Grêmio, o motivo da visita era somente cortesia. O dirigente ainda informou que estão proibidas sondagens a atletas do clube.

"Não queremos vender ninguém. Se ficarmos recebendo empresários com sondagens até o meio do ano, vamos enlouquecer", disse o dirigente. "Receberemos somente quem trouxer um papel, uma proposta oficial e for de algum clube", salientou Meira.

"Quero deixar claro que está proibido visitas de representantes que trouxerem sondagens de qualquer clube para qualquer jogador. Não podemos ficar pensando no futuro, temos que focar nos nossos objetivos", garantiu.

Jorge Machado esteve no Olímpico na quinta-feira assistindo Grêmio e Novo Hamburgo acompanhado de Marco Branca, representante da Inter de Milão no Brasil. "O Machado me ligou muitas vezes esta tarde, mas garanto, não tem nada a ver com o Mário a visita dele. Ele representa muitos jogadores, está, creio, fazendo uma cortesia ou acertando alguma questão de salário", disse Meira.

O GRÊMIO NO TWITTER

A próxima janela de transferências ocorrerá de 1º de julho até 31 de agosto. Mário Fernandes e Victor são observados por clubes europeus e tem chance de deixar o Grêmio. O Grêmio precisa se estabilizar financeiramente, porém, nega a chance de negociar atletas. "Os europeus ainda deixam para fazer proposta oficial no final da janela, o Réver foi exemplo disso", finalizou o cartola.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host