UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
27/03/2010 - 11h26

Bolívar avisa técnico do Inter que pode contar com jogadores para sair da pressão

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Bolívar está solidário com Fossati

    Bolívar está solidário com Fossati

O zagueiro Bolívar segue aguardando para voltar ao time. Depois de sentir uma lesão no joelho esquerdo, o jogador passou por trabalhos físicos e está liberado. Mais do que desfalcar a defesa, um dos lideres do vestiário do Internacional precisou ver de longe o estopim e ápice da crise no estádio Beira-Rio. Porém, o apoio a Jorge Fossati foi dado: “ele pode contar conosco”, garantiu Bolívar.

Ansioso para regressar aos jogos oficiais, Bolívar não fugiu das questões sobre a possível saída do atual treinador. Jorge Fossati chegou a declarar que não esperará que lhe digam o que fazer: não vencendo no domingo e na quarta, pede demissão. “É um momento de alerta, a luz vermelha acendeu e nada de errado pode acontecer. Se ele (Fossati) está em uma situação delicada, nós também”, lembrou o zagueiro. “Mas o Fossati pode contar conosco”, destacou.

Pronto, mas nem tanto

Quando perguntado sobre a partida do final de semana, diante do Caxias, Bolívar é direto. “Estou completamente recuperado e a disposição do Fossati”, disse. Lá se vão cinco jogos sem atuar. O último foi diante do Santa Cruz, onde inclusive o zagueiro marcou contra. “Eu gostaria de atuar. Para adquirir ritmo de jogo. Já são três semanas sem jogo oficial”, lembrou.

INTERNACIONAL NO TWITTER

No entanto, o treinador não parece muito interessado em colocar Bolívar em campo correndo o risco de perde-lo para o compromisso com o Cerro, do Uruguai. “deu para sentir que ele está a nossa disposição. Ele já está em condições de voltar e o importante e continuar treinando para conseguir a melhor forma”, comentou Jorge Fossati, dizendo nas entrelinhas que o defensor ainda carece melhor condição.

A defesa vermelha voltará a ter três zagueiros. Porém os nomes ainda são uma incógnita. A tendência é que Fabiano Eller, de péssima atuação no meio da semana, saia do time. Na vaga dele, entra o garoto Juan, de 18 anos. Ainda jogariam Índio e Sorondo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host