UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
27/03/2010 - 10h31

Vitórias não voltarão apenas com raça e vontade, alerta técnico do Inter

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Aquele que pensa em uma retomada de vitórias do Inter será na base da força, da raça e da vontade está enganado. O treinador Jorge Fossati fez questão de salientar sua ideia quanto ao objetivo de recuperar bons resultados. Para o uruguaio, é preciso ter organização e convicção que as coisas podem melhorar.

“Isso vai acontecer na medida em que a gente jogue o que tem que jogar. Não vai ser só na base da raça, do ‘vamos lá’”, analisou o técnico, em entrevista coletiva. “Temos que ter firmeza e convicção no que fazemos”, completou Fossati.

O recado é direto para os jogadores que entendem ser suficiente apenas entrar em campo e correr. Jorge Fossati deve mudar, de novo, o esquema para o jogo contra o Caxias, às 16h deste domingo, na Serra. Índio, Sorondo e Juan formarão a zaga. O meio-campo tem alternativas que variam entre dois volantes ou uma dupla de armadores. No ataque, Alecsandro será poupado e Walter ainda não receberá chance.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“Walter está voltando ao bom nível, mas por enquanto ele não pode sair jogando do início”, disse Fossati. D’Alessandro é outro que ficará de fora. “Vou me dar o direito de não usá-lo domingo”, apontou o comandante.

O profissional explicitou estar consciente do quão se torna fundamental vencer o Caxias, no estádio Centenário. “Não só pela situação do Inter na tabela do Gauchão, senão também para cortar com essa fase onde não conseguimos vencer”, finalizou.

Provável Inter: Abbondanzieri; Índio, Sorondo e Juan; Bruno Silva, Glaydson (Wilson Mathias), Andrezinho, Giuliano e Kleber; Taison e Leandro Damião.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host