UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
27/03/2010 - 07h58

Zagueiro Rodrigo revela obsessão trazida do São Paulo por melhor defesa

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Rodrigo não vê Grêmio favorito revelando foco na conquista do título de defesa menos vazada

    Rodrigo não vê Grêmio favorito revelando foco na conquista do título de defesa menos vazada

O Grêmio lidera praticamente todos os critérios técnicos do Gauchão 2010: primeiro na classificação geral com 32 pontos, melhor ataque, com 38 gols, maior sequência de vitórias, 12, maior invencibilidade em casa do Brasil, com 49 jogos e melhor desempenho do país, com 86%. Falta, para o zagueiro Rodrigo, algo que é obsessão desde seus tempos de São Paulo: atingir a melhor defesa do campeonato.

"É uma coisa que eu aprendi no São Paulo, o zagueiro para se destacar em uma equipe com vários jogadores de qualidade, artilheiro, meia de articulação, volante, para o zagueiro só você sendo a melhor defesa do campeonato. Daí todos vão olhar com grandes olhos para valorizar o seu trabalho. Espero que esta caminhada possa levar ao título também para o trabalho estar completo", referiu o zagueiro em entrevista coletiva.

COM RODRIGO EM CAMPO

3 X 1 AVENIDA
1 X 0 PORTO ALEGRE
3 X 0 INTER-SM
1 X 0 VOTORATY
3 X 1 YPIRANGA
2 X 1 NOVO HAMBURGO

Como Rodrigo estreou no segundo turno, mais precisamente contra o Avenida, pode ficar tranquilo que: com ele em campo o Grêmio teve e melhor defesa do Estadual, já que no segundo turno ninguém supera os somente 3 gols sofridos pelo time. Porém, a herança dos momentos difíceis da Taça Fernando Carvalho deixam, na classificação geral, o Internacional à frente do time tricolor com 12 gols contra os 13 da equipe de Silas. Isto se dá somente devido aos jogos eliminatórios, quando o Grêmio sofreu 3 gols (2 de Veranópolis e 1 de Inter-SM), enquanto o Inter tomou somente 2 (do Novo Hamburgo).

O jogador não esconde a relação do Grêmio com os outros times afirmando que, se o time está vencendo, é, sim, superior aos demais. "Hoje acho que, se tratando de resultado, estamos entre os melhores. Quem vence é o melhor. O Santos também está bem. Ainda precisamos de mais uma vitória para nos garantir na próxima fase. E também ainda temos que melhorar na defesa menos vazada, estamos 1 gol na frente da menos vazada, então, nas vitórias está legal, mas temos que corrigir isso. Queremos o título e todos critérios técnicos", garantiu.

Porém, toda a superioridade nos números e o bom futebol admitido pelo atleta não se transforma em favoritismo para as fases finais. "Nosso rival está com turbulências e nós estávamos entre "aspas", porque todos falavam que jogávamos feio, quando todos ficaram na melhor forma as coisas saíram naturalmente. Hoje estamos líderes do campeonato e vão colocar o favoritismo sobre a gente mas, entre nós, sabemos que estamos bem porém ainda temos que chegar na final e conquistar", refletiu o zagueiro.

O GRÊMIO NO TWITTER

Para o próximo confronto gremista, neste domingo, às 18h30, contra o Esportivo, Rodrigo terá um novo companheiro de zaga. Suspenso, Mário Fernandes dará lugar a Rafael Marques. "Não há problema algum, o Rafael é um grande zagueiro, como é o Mário. Estão saindo duas peças somente do time, não é como quando saem 4, por exemplo. É possível a reposição natural", explicou. A segunda peça citada é Adílson, que deve dar vaga a William Magrão, já que também está suspenso com terceiro amarelo. Neste sábado, Silas comanda o último treinamento antes do confronto.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host