UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
28/03/2010 - 11h43

Grêmio se aproxima de marca histórica de 1979 em vitórias consecutivas

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Última não vitória do Grêmio ocorreu em um clima de muito calor, no Olímpico, contra o São Luiz

    Última não vitória do Grêmio ocorreu em um clima de muito calor, no Olímpico, contra o São Luiz

O Grêmio ostenta a melhor marca de vitórias em sequência de sua história recente. As atuais 12 consecutivas mobilizam o torcedor e enaltecem o trabalho de dirigentes, comissão técnica e jogadores. Porém, com a ideia de conquistar todos critérios técnicos positivos, a meta passa a ser o recorde do clube, que pode ser quebrado contra o Juventude no próximo final de semana.

A marca é de 1979, quando o time comandado por Orlando Fantoni triunfou 14 vezes consecutivas, sendo oito amistosos e seis jogos pelo Campeonato Gaúcho. A escalação base do time tricolor tinha: Manga; Eurico, Acheta, Vicente e Ladinho; Vitor Hugo, Paulo César Cajú e Renato Sá; Tarciso, André Catimba e Éder.

Atualmente, desde o empate contra o São Luiz, o Grêmio somente venceu. Na ocasião dos últimos pontos perdidos, um calor de 47 graus prejudicou o jogo e deu início a uma grande polêmica no Gauchão. Os adversários nestes 12 confrontos foram: Universidade, Inter de Santa Maria duas vezes, Veranópolis, Porto Alegre, Avenida, Novo Hamburgo duas vezes, Ypiranga, Votoraty, Araguaia e São José.

O GRÊMIO NO TWITTER

Curiosamente, alguns jogadores estrearam neste período, portanto, não sabem o que é sequer um empate com a camisa do Grêmio. Edílson, Rodrigo, William, Ozeia e Douglas, todos estão 100%.

Até o jogo contra o Juventude, Votoraty, quarta-feira, e Esportivo, neste domingo precisam ser derrotados. O Grêmio entra em campo às 18h30, no Olímpico.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host