UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
28/03/2010 - 21h34

Resultados autorizam Grêmio a cumprir planejamento; competição elimina soberba

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Silas Pereira refuta soberba no grupo gremista e critica a imprensa por desvalorizar futebol local

    Silas Pereira refuta soberba no grupo gremista e critica a imprensa por desvalorizar futebol local

Após a décima terceira vitória consecutiva o técnico do Grêmio, Silas Pereira, comemorou o fato dos resultados autorizarem o clube a cumprir o planejado com os jogadores em recuperação. Hugo, Borges, Leandro, Souza e Lúcio não têm ausências sentidas, uma vez que as vitórias estão ocorrendo e os jovens cumprindo seu papel. O comandante ainda elogiou o futebol gaúcho, como parâmetro para referendar as vitórias obtidas e refutou a possibilidade de soberba no elenco.

"Estamos podendo fazer o que planejamos, dar descanso, dar ritmo, eu queria até tirar o Jonas, mas ele estava querendo fazer o gol. O Mithuyê sentiu um pouquinho, mas está caminhando quase como um "reloginho", estamos felizes. Hugo e Leandro estão prontos e o Borges deve voltar esta semana", garantiu o treinador.

Os resultados poderiam acarretar em soberba no elenco gremista. Porém, Silas refuta esta possibilidade e lembra do time do São Paulo de 1992. "Eu acho que a competição interna elimina soberba, até o Raí esteve na palestra do jogo passado e eu pedi para ele dar uma palavra. Fui companheiro dele no São Paulo e na seleção, ele disse que só fomos campeões porque a competição interna era muito forte e também tínhamos um grupo, só por isso ganhamos. Aqui estamos vivendo um pouco esta situação. Eles estão entendendo que quem está de fora não tem o que falar. É estar preparado para: se entrar 5 minutos render, se for 10 também e se for o jogo todo, fazer como fez hoje o Mithyuê", explicou.

Para garantir o parâmetro obtido com resultados em nível estadual, Silas elogiou o futebol gaúcho. "Isso é uma crítica que eu faço para a imprensa do Rio Grande do Sul. Eu acho que o futebol daqui não é tão ruim como se pinta por aqui. O Caxias, por exemplo, está há 12 jogos sem perder. Menosprezamos o futebol gaúcho. Não é só Grêmio e Inter. Lá fora, o Juventude é muito respeitado. Cada jogo é um jogo e não tem mais Pelé nem Maradona jogando. Quem lutar e tiver mais coragem irá surpreender", afirmou o treinador.

O GRÊMIO NO TWITTER

Agora, o Grêmio volta a mudar o foco para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Votoraty será o adversário no estádio Olímpico. Mário Fernandes, Douglas e Adílson devem voltar ao time. Nesta segunda-feira o grupo de jogadores se reapresenta e inicia a preparação para este jogo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host