UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
05/04/2010 - 09h51

Índio recebe homenagem por 250 jogos pelo Internacional

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Índio já marcou 26 gols pelo Inter

    Índio já marcou 26 gols pelo Inter

O zagueiro Índio recebeu neste domingo, do departamento de marketing do Internacional, uma camiseta com o número 250 às costas, um presente pelos 250 jogos defendendo o clube. A homenagem ocorreu antes da vitória do Inter sobre o Universidade, por 4 a 0, no estádio Beira-Rio.

Índio também foi presenteado com um prato com a assinatura do presidente do Inter, Vitorio Piffero. O jogador completou 250 partidas com a camisa do Inter no último dia 21 de março, no empate contra o Pelotas em 2 a 2.

Índio, que tem 35 anos, chegou ao Internacional em 2005 e foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes em 2006, e da Copa Sul-Americana em 2008. Zagueiro artilheiro, já marcou 26 gols pelo Inter, sendo o maior goleador da função na história do clube, ao lado de Figueroa. Destes, Índio marcou cinco gols em clássicos contra o rival Grêmio.

"Quero fazer mais um gol para entrar de vez para a história do Inter. Para mim, é motivo de orgulho. Espero dobrar o número de jogos", afirmou Índio nesta segunda.

O Internacional completou 101 anos neste domingo. Dentro das comemorações, o clube inaugura nesta terça o Museu do Inter, que terá visitação gratuita para os sócios. O museu também aceitará doação de materiais pelos torcedores.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host