UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
05/04/2010 - 12h32

Jonas valoriza Gauchão e quer título antecipado para focar Copa do Brasil

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Autor dos dois gols da vitória do Grêmio sobre o Juventude, Jonas prevê jogo difícil contra o Pelotas

    Autor dos dois gols da vitória do Grêmio sobre o Juventude, Jonas prevê jogo difícil contra o Pelotas

Na oração após a vitória do Grêmio sobre o Juventude, o técnico Silas e o preparador físico Paulo Paixão fizeram uma frase para motivar os jogadores: faltam apenas três partidas para o título do Campeonato Gaúcho. Para o atacante Jonas, o Grêmio precisa aproveitar esta chance para se preparar para a Copa do Brasil, outro objetivo no primeiro semestre.

“Se ganhamos o segundo turno, podemos eliminar dois finais de semana para nos prepararmos para a Copa do Brasil. Faltam apenas três jogos para nos consagrarmos campeões gaúchos”, afirma o atacante.

Jonas fará na próxima quinta, contra o Pelotas, o seu 100º jogo com a camisa do Grêmio. Valorizando o Gauchão, Jonas exalta a série de 15 vitórias consecutivas e acredita que a competição estadual é importante para dar confiança aos jogadores.

“Se o time não começa tão bem, já vem a desconfiança que atrapalha. O Gauchão tem sido muito proveitoso, porque além de dar uma sequência, podemos continuar empenhados na Copa do Brasil”, destaca Jonas. “Essa sequência de vitórias no Gauchão, quebrando tabus, nos dá confiança porque é mérito do grupo”, completa.

O GRÊMIO NO TWITTER

O primeiro adversário do Grêmio para garantir o título antecipado do Gauchão é o Pelotas, em partida nesta quinta, no estádio Olímpico. Jonas lembra as dificuldades encontradas pelo Grêmio na partida de estreia na competição, quando saiu perdendo para o mesmo Pelotas por 2 a 0 e teve de virar o placar no segundo tempo. “Vai ser um jogo difícil, mas o Grêmio é forte e vai se impor dentro de casa”, garante.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host