UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
06/04/2010 - 15h59

Em 2 treinos, Silas definirá entre Ferdinando e William Magrão, no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Willian Magrão pode conquistar titularidade no meio campo do Grêmio; time é diferente do 1º confronto

    Willian Magrão pode conquistar titularidade no meio campo do Grêmio; time é diferente do 1º confronto

O próximo jogo do Grêmio é nesta quinta-feira, às 21h50, contra o Pelotas. O técnico Silas Pereira tem em mente a manutenção da base titular. Com a confirmação da lesão de William, Bergson deve ser mantido. A única dúvida da formação que começa a partida, no Olímpico, é entre Ferdinando ou Willian Magrão. Terça e quarta-feiras serão fundamentais nesta escolha. Em trabalhos técnicos e táticos, os 11 iniciais serão definidos para o jogo.

Willian ainda vive um processo de recuperação. "Ele está no meio de um processo longo", disse Silas em entrevista coletiva. "O Willian sempre foi concorrente à altura dos demais", ressaltou. Mesmo assim, o atleta foi titular no jogo contra o Juventude e agradou o treinador. Contente pelo momento vivido, ele espera se manter no time para conquistar a única coisa que ainda falta para atingir sua melhor forma: ritmo de jogo.

Ferdinando conta com o apoio de Silas. Mesmo que tenha gostado da atuação de Willian, contra o Juventude, ressaltou, na entrevista coletiva, que Ferdinando retomaria a titularidade naturalmente. O ex-atleta do Avaí chegou a ser vaiado pela torcida, em determinado momento, porém, ganhou confiança e hoje é aplaudido.

O GRÊMIO NO TWITTER

Nesta terça-feira, Silas comanda um treinamento técnico, com ênfase na conclusão de jogadas, no gramado principal do estádio Olímpico. Quinta-feira a opção deve ser feita, uma vez que o treino será tático. Contra o Pelotas, o Grêmio revive a estreia no Estadual 2010. Na ocasião, somente 4 jogadores do atual time titular começaram jogando: Victor, Fábio Santos, Ferdinando e Adílson. Os demais deixaram o clube, caso de Réver, perderam a titularidade, como Henrique, Hugo e Rafael Marques, ou estão lesionados e em recuperação, como Souza, Borges e Leandro.Na ocasião, o Grêmio saiu perdendo, chegou a estar levando 2 a 0, mas virou para 3 a 2 com fundamental participação de Jonas. A formação inicial para o jogo de quinta deve ser: Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando (Willian Magrão), Adílson, Maylson e Douglas; Jonas e Bergson.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host