UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
06/04/2010 - 20h17

Em dúvida entre Ferdinando e W.Magrão, Silas cogita escalar ambos, no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Ferdinando ou Willian Magrão. Esta é a única questão em aberto no time do Grêmio para as quartas de final da Taça Fábio Koff, contra o Pelotas, no Olímpico, quinta-feira. Em entrevista coletiva, em vez de tirar a dúvida, o técnico do Grêmio, Silas Pereira, adicionou mais uma possibilidade: os 2 juntos. Assim, Adílson pode ficar fora no confronto das 21h50.

"Estou estudando, é uma das posições que eu tenho mais atletas. Contando com o Fernando que está na seleção, eu tenho 7 jogadores. Estamos tranquilos, o time está jogando bem independente da dupla", disse Silas em entrevista coletiva concedida nesta terça.

Com características diferentes, o treinador explicou o que se altera em cada uma das possibilidades que tem. "O Magrão marca também, mas sai um pouco mais. O Ferdinando é mais primeiro volante e eu tenho preferido que ele fique, é o primeiro homem de cobertura. No Avaí, como tinha o Léo Gago, ele saia pela direita e o Léo pela esquerda, mas aqui todos são destros, então ele tem ficado mais. Pode ser que eu utilize o Magrão junto com o Ferdinando, pode ser Magrão e Adílson, Ferdinando e Adílson, vamos ver", explicou.

Com a surpresa da imprensa, que esperava ou um ou outro, o treinador voltou a citar a chance de ambos jogarem juntos. "Podem sim, jogaram já e não tiveram problema nenhum. Assim, o Ferdinando seria o primeiro volante e o Willian seria o segundo", explicou.

A escolha será feita nesta quarta-feira, com o treinamento tático, provavelmente fechado. Além disso, tudo dependerá de uma análise do adversário. "Eu estudo todas as chances, o Pelotas perdeu o Jardel, deve vir o Dick como volante por dentro. Estamos vendo a característica dele. Hoje, o Maurinho terá mais condições do que no primeiro jogo do campeonato. Ocorreram muitas modificações e eu ainda não vi o jogo deles. Queremos estudar bem o oponente", disse. No primeiro compromisso do certame, o Grêmio venceu por 3 a 1, em Pelotas.

O GRÊMIO NO TWITTER

Se a dúvida no meio campo será mantida, no ataque a situação está clara. Bergson agradou o treinador no jogo contra o Juventude e será mantido. "O Bergson fez um grande jogo. Eu poderia colocar o Hugo junto com o Jonas, mas teria que mudar o lugar do Jonas para o primeiro atacante, de costas para o zagueiro, não é o melhor para ele. Em princípio segue o Bergson", finalizou o treinador.

Grêmio e Pelotas definem quem será semifinalista da Taça Fábio Koff. Quem vencer enfrentará o ganhador do confronto entre São José e Inter de Santa Maria. Caso os 90 minutos acabem com empate, o classificado será definido por cobranças de pênalti. Do outro lado da chave estão: Internacional e Novo Hamburgo, Ypiranga e Caxias. Caso o Grêmio vença o segundo turno, será campeão gaúcho sem a necessidade de uma final, já que venceu a Taça Fernando Carvalho.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host