UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
06/04/2010 - 13h55

Estádio do Inter completa 41 anos e inaugura museu pensando na Copa

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

A casa de todos os colorados completa nesta terça, dia seis de abril, 41 anos. Inaugurado em 1969, em jogo amistoso do Inter com o Benfica, de Portugal, o estádio Beira-Rio já recebeu mais de cem mil pessoas, viu três títulos nacionais na gloriosa década de setenta e, mais recentemente, acompanhou o renascimento do clube com as conquistas da Libertadores e do Mundial.

Aproveitando a data, a diretoria abre as portas do tão aguardado museu oficial do Internacional, recuperando acervo que remonta a trajetória dos 101 anos de glórias e fazendo uma espécie de marco na reforma geral do estádio que sediará jogos da Copa do Mundo em quatro anos.

Mais do que celebrar um ícone da era moderna de torcedores do Inter, a inauguração faz parte de um projeto de remodelação do estádio erguido com doações de antigos sócios para a Copa do Mundo de 2014. Enquanto o clube espera incentivos fiscais para superar o orçamento de R$ 130 milhões nas obras que tornarão o Beira-Rio completo para o mundial da FIFA, mudanças menos significativas ocorrem.

A primeira delas foi o início da construção da cobertura total, com levantamento de algumas colunas da estrutura. Mais recentemente, um novo sistema de drenagem e reformas internas foram realizadas. A alteração mais drástica, no entanto, é aguardada para o segundo semestre, com a liberação de financiamentos para obras nas arquibancadas e cabines de imprensa. Uma estrutura em torno do Beira-Rio, com direito a orla no Guaíba e hotel, fica para um segundo momento.

No museu, com apresentação a imprensa em dirigentes no início da noite desta terça, o Internacional esperar dar mais uma opção ao torcedor na hora da visita ao estádio, bem como arrecadar mais com a nova fonte de renda. Entre taças e faixas, telões e painéis lembraram equipes que marcaram época com a camisa vermelha.

A Inter TV anuncia transmissão do evento a partir das 19h pelo link http://www.tvinter.tv/
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host