UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
06/04/2010 - 19h42

Inter perto de contratar zagueiro brasileiro destaque no Uruguai

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O Internacional está perto de concluir a contratação do zagueiro Ronaldo Conceição, 23 anos, que joga no River Plate, do Uruguai. Com boas atuações na Copa Sul-Americana do ano passado, o jogador integrou a seleção do Campeonato Apertura de 2009.

“Se trata de um bom zagueiro, observamos por bastante tempo e virá para compor nossa defesa”, disse o assessor do departamento de futebol do clube gaúcho, Roberto Siegmann. Ronaldo Conceição chega a Porto Alegre na manhã desta quarta-feira, realiza exames médicos e deve ser apresentado no fim da tarde no estádio Beira-Rio. "Ele foi muito bem na Copa Sul-Americana que a LDU venceu", completou o cartola.

Com passagens pelo São Caetano e também Grêmio, o zagueiro vem para começar um processo de renovação no setor de defesa do Inter. Segundo alguns dirigentes, a zaga atual é velha demais, contando com todos os ônus da idade.

No grupo principal, Jorge Fossati tem a disposição os medalhões Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Sorondo. O garoto Juan foi integrado depois de se destacar no começo da temporada pelo time B. Ronaldo Alves, ex-Atlético PR, completa a lista.

Ficha técnica
Nome: Alexandre Ronaldo Conceição
Nascimento: Brasil 3/04/1987
Clubes: CFZ-RJ, Grêmio, São Caetano, Esportivo e River Plate de Montevidéu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host