UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
06/04/2010 - 16h43

Para manter grupo em atividade, Grêmio quer torneio durante a Copa do Mundo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Grêmio quer torneio com times de Série A para manter elenco em atividade durante Copa do Mundo

    Grêmio quer torneio com times de Série A para manter elenco em atividade durante Copa do Mundo

Inicialmente estava planejado um período de treinamentos fora de Porto Alegre, mas o Grêmio quer outra alternativa para o período em que o futebol nacional para devido a Copa do Mundo. A direção do clube gaúcho projeta um campeonato com outros 3 times de Série A para movimentar os atletas neste período. De 11 de junho a 11 de julho, além de uma semana de folga, o objetivo é condicionar os jogadores o melhor possível.

Em um primeiro momento, a Federação Gaúcha de Futebol reuniria 8 times: os 4 melhores do estado e os 4 melhores de Santa Catarina. Porém, não houve a possibilidade deste campeonato, pois acarretaria a necessidade de muitas datas. Mesmo assim, o clube pretende alguma disputa de, no máximo, uma semana.

A segunda opção seria a realização de uma intertemporada em outra cidade. "A rigor, manter o time em atividade de competição é melhor que somente treinamento. Era previsto a competição entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas foi impossível. Não podem ser jogos de mais nem de menos", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista, ao UOL Esporte.

Durante a Copa do Mundo de 2006, a preparação física do Internacional era comandada por Paulo Paixão, e Anderson Paixão, hoje preparador físico do Grêmio, era seu auxiliar. Por opção deles, o time escolheu a reclusão, indo para Costão do Santinho, em Santa Catarina, no período da disputa.

O GRÊMIO NO TWITTER

Ainda não há uma definição sobre o caso, porém a avaliação da direção é positiva. "Vamos ver o que acontece, não temos nada definido, entretanto queremos o torneio por aqui mesmo, seria melhor do que o período fora. Precisamos manter o elenco em atividade, afinal, são 34 dias", garantiu o dirigente.

O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, às 21h50, contra o Pelotas, no Olímpico. O jogo vale pelas quartas de final da Taça Fábio Koff, segundo turno do Estadual.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host