UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
08/04/2010 - 07h00

Depois de levar três gols, Fossati diz que erros foram por problemas físicos

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Se Abbondanzieri teve mérito ao pegar o pênalti de Kempes, garantindo a vaga na semifinal da Taça Fábio, é preciso que se diga: teve inúmeros problemas durante o tempo normal, bem como todo o sistema defensivo. Na leitura do técnico do Inter, Jorge Fossati, os equívocos que originaram os três gols são oriundos de uma continuidade que reduziu a parte física dos jogadores.

“Se acho que cometeram erros foi por que não chegaram na melhor condição, então o primeiro erro foi meu. Não vou dizer que o erro foi do fulano, não mesmo. Tenho que analisar para mim e me fazer responsável”, ponderou Fossati, após o 3 a 3 nos noventa minutos e o 5 a 4 nas penalidades.

Sem contar com Nei, lesionado, Glaydson começou improvisado na lateral-direita. Durante o jogo, Kleber – que também foi dúvida, teve que sair depois de mal estar. Juan entrou e apresentou suas limitações naturais, por não ser da posição. “Temos que procurar soluções para a epidemia de lesões com nossos laterais. O que também aconteceu foi o cansaço pelo exagero de continuidade. Isso gerou erros atrás”, lembrou o treinador.

Giuliano, um dos mais afetados

As questões físicas que prejudicaram o Inter diante do Novo Hamburgo, abateram especialmente Giuliano. “O Giuliano talvez seja o caso da continuidade que está prejudicando o rendimento. Se ele não está no máximo nível, o responsável sou eu”, reiterou o técnico do Inter. “É difícil falar, sem mentir, que tenho o time na cabeça. Preciso observar a recuperação dos jogadores. Mas no primeiro momento, pelas reações do vestiário, vamos ter mudanças”, finalizou o uruguaio.

Contra o Ypiranga, na semifinal, Andrezinho deve começar como titular. Na zaga, outras modificações podem ocorrer. Desfalque nesta quarta-feira, Nei será reavaliado pelo departamento médico. O clube não pensa em diminuir forças no Campeonato Gaúcho, mas tudo será definido na reapresentação que ocorre na tarde desta quinta-feira, no Beira-Rio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host