UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
08/04/2010 - 18h05

Jogadores do Inter admitem que time precisa alcançar tranquilidade em campo

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Kleber entende que Inter está retomando confiança

    Kleber entende que Inter está retomando confiança

No estádio Beira-Rio a análise é quase unanime. O Inter precisa melhorar sua questão psicológica dentro de campo. Nas palavras dos jogadores, é necessário ter mais tranquilidade durante os noventa minutos. Diante do Novo Hamburgo, o time chegou a estar na frente do marcador por duas vezes, porém cedeu empates e garantiu a vaga na semifinal somente nos pênaltis.

Contra o Universidade, D’Alessandro e Alecsandro já tinham mostrado inconstância com erros simples dos companheiros. Fato repetido contra o N. Hamburgo, acrescido de uma busca frenética pela bola, que deixava o time rápido demais. O reflexo direto foi a exposição da defesa. “Temos que ter mais tranquilidade quando fazemos o gol”, analisou o lateral-esquerdo Kleber. “Não vejo nada fora do normal conosco”, ponderou depois.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Se os números anteriormente eram um atestado contra o técnico Jorge Fossati – que ficou seis jogos sem ganhar, agora os resultados estão vindo. Nos últimos três compromissos foram duas vitórias e um empate. “A confiança volta e isso facilita muito. Quem não arrisca, não petisca”, brinca Kleber, que saiu no meio do jogo da última quarta-feira, mas está liberado pelo departamento médico para a semifinal contra o Ypiranga.

Evoluir neste aspecto é outro desafio para o jogo do sábado. “Temos muito, muito mesmo para melhorar nisso. O Fossati vem comentando que não tem tempo para fazer treino tático pelos jogos. Essa sequência (de jogos) requer mais repouso do que treinamento”, comentou o zagueiro Bolívar.

O Inter realiza último treinamento antes da semifinal da Taça Fábio Koff nesta sexta-feira à tarde. O lateral-direito Nei, ausente na última partida, segue de fora com problemas físicos. Kleber foi liberado, mas a outra baixa pode ser Fabiano Eller. O zagueiro segue com dores no pé direito.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host