UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
09/04/2010 - 16h52

Grêmio descarta punição, mas admite conversar com Douglas por expulsão

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Desde sua contratação, Douglas é um dos principais jogadores do Grêmio. Entretanto, contra o Pelotas, além de não ter uma grande atuação, inclusive sendo citado por Silas na entrevista coletiva, o jogador ainda perdeu a cabeça, chutou a bola contra o bandeirinha reclamando de uma marcação e foi expulso. Diante disso, o departamento de futebol do clube descarta punir o atleta, mas promete uma conversa com Douglas.

"Vamos nos reunir e conversar com o tempo para ver o que será feito, este é o nosso método. Porém, devido à maneira como foi, o contexto do jogo, não devemos punir o jogador", disse Alberto Guerra, assessor de futebol do Grêmio ao UOL Esporte. "Em princípio não vamos punir, até porque não podemos fazer disso algo ainda maior do que foi", completou.

O lance que gerou protesto ocorreu no segundo tempo. Com o Grêmio perdendo, os jogadores buscavam o ataque mesmo que desgovernados. Em certo momento, o bandeirinha João Lúcio de Souza marcou escanteio para o time tricolor, enquanto o árbitro assinalou tiro de meta. Como manda a regra, prevaleceu a palavra do juiz. Transtornado, Douglas reclamou muito e chutou a bola no auxiliar. Prontamente, Fabrício Neves Correa o expulsou de campo.

"Não sei se ele chutou no bandeirinha ou em direção a ele. Não tenho como saber a intenção do Douglas, logo, não podemos dar uma punição sem certeza. A arbitragem também estava confusa, não podemos nos precipitar", referiu Guerra.

O GRÊMIO NO TWITTER

Porém, uma conversa com o atleta será proposta para evitar novas expulsões. "Conversar sim, isso faremos com certeza. Temos que evitar este tipo de coisa no futuro", explicou o dirigente.

A expulsão de Douglas foi a primeira do Grêmio em 2010. O time de Silas perdeu por 2 a 1 para o Pelotas. A direção reclamou muito da arbitragem. Agora, o foco volta para a Copa do Brasil, competição na qual o Grêmio recebe o Avaí, quarta-feira, no Olímpico.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host