UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
10/04/2010 - 16h14

Fernanda Lima comete gafe em coletiva após desfile do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

A modelo Fernanda Lima foi a principal estrela do lançamento da coleção de roupas do Grêmio, no desfile realizado na noite desta sexta-feira. Porém, após deixar a passarela, em entrevista coletiva, Fernanda cometeu uma gafe com o Núcleo de Mulheres Gremistas, movimento feminino organizado pelo clube. A modelo insinuou que as mulheres não eram presentes no estádio, e sim aguardavam seus maridos após os jogos. Contrariadas, representantes do núcleo responderam.

"O que diz nesta camiseta? Núcleo de Mulheres Gremistas, sei, aquelas que esperam os maridos com o rolo de macarrão, em casa, quando ele vai ao jogo?" disse em tom de brincadeira a modelo, ao receber de presente uma camiseta do movimento. "Não, não, vamos a todos os jogos, pergunta para o presidente se não vamos?", respondeu uma das representantes. "Vão mesmo?", triplicou Fernanda. "Estamos presentes em todas as atividades do clube", explicou, descontente, outra representante do núcleo.

Percebendo que não foi interpretada da melhor forma, a modelo tentou explicar sua primeira colocação e, um pouco constrangida, procurou mudar o foco. "Só aqui no Sul se pode ir no estádio, então. Como seria bom se no Brasil todo se pudesse ir, mas há tanta violência", explicou, sem jeito.

O GRÊMIO NO TWITTER

O Núcleo de Mulheres Gremistas existe desde 2004 e tem presença constante nas atividades do clube. Inclusive, há conselheiras eleitas pelo movimento. Atualmente, mais de mil mulheres estão cadastradas e se reúnem periodicamente para debates e atividades no futebol."O Núcleo pode ser considerado uma expressão do feminismo no sentido de mostrar a busca constante das mulheres por uma participação mais efetiva nas diversas atividades e setores da sociedade", relata o seu site oficial.

Dentro de campo, o Grêmio retoma suas atividades neste sábado. Um treinamento leve inicia a preparação para o confronto com o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h50, no Olímpico, pela Copa do Brasil.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host