UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
18/04/2010 - 18h44

Para dirigente do Grêmio, clássico valoriza o Campeonato Gaúcho

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Luiz Onofre Meira vê Estadual valorizado com a disputa de um Gre-Nal decisivo, mas foco é no Avaí

    Luiz Onofre Meira vê Estadual valorizado com a disputa de um Gre-Nal decisivo, mas foco é no Avaí

Com a vitória do Internacional, de virada, sobre o Pelotas, e o título da Taça Fábio Koff, 2 Gre-Nais estão confirmados para a decisão do Campeonato Gaúcho. Nos dias 25 de abril e 2 de maio, Internacional e Grêmio se enfrentarão, com o segundo jogo sendo no Olímpico, devido à melhor campanha. Para Luiz Onofre Meira, assessor de futebol do Grêmio, o clássico valoriza a competição, mas o foco momentâneo é o Avaí, e na Copa do Brasil.

"É claro que um Gre-Nal valoriza a competição, é bom para o campeonato. Dificilmente, com este sistema de disputa, teríamos somente um clássico. Mas agora nosso foco é no Avaí, vamos pensar no Internacional somente depois deste jogo", disse o dirigente ao UOL Esporte.

Segundo ele, não havia preferência por adversário. "Não tínhamos preferência por ninguém, independente do adversário teríamos que enfrentar, não fazia diferença", revelou.

O GRÊMIO NO TWITTER

Pela manhã, Meira havia comentado com a imprensa que assistiria São Paulo e Santos, em vez de Inter e Pelotas. "Nós conhecemos os 2 adversários, sabemos o que vamos enfrentar. Mas, volto a dizer, vamos pensar no Internacional, e no Gre-Nal, somente depois do jogo contra o Avaí", referiu.

Em campo, o Internacional chegou a estar perdendo para o Pelotas por 2 a 0, mas D'alessandro entrou e mudou os rumos do confronto, virando a partida para o time colorado. No único Gre-Nal de 2010, o Inter venceu por 1 a 0, em Erechim. Em 2009, dos 5 clássicos, 4 vitórias do Inter e uma do Grêmio, no único jogo disputado no Olímpico.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host