UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
19/04/2010 - 17h53

Ex-goleiro Manga retorna ao Internacional no dia 1º de maio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Ídolo dos anos 70, Manga foi contratado pelo Inter

    Ídolo dos anos 70, Manga foi contratado pelo Inter

O Internacional anunciou nesta segunda que o ex-goleiro Manga, contratado para ser uma espécie de “embaixador” do clube no interior do Rio Grande do Sul, chegará a Porto Alegre no dia 1o de maio. A contratação do ídolo da torcida foi acertada na última viagem do Inter ao Equador, na semana passada, quando a equipe enfrentou o Emelec na Libertadores.

Aos 73 anos, o ex-jogador exercerá duas funções no clube colorado. Coordenará a preparação dos goleiros das categorias de base e participará de eventos consulares e festividades organizadas pelo Inter.

Bicampeão brasileiro na década de 70, Manga já havia pedido uma chance ao Inter na primeira viagem do clube ao Equador este ano. Ele chega ao Inter no dia 1º de maio, véspera do segundo Gre-Nal que decidirá o título do Gauchão 2010.

“Manguita Fenômeno”, como era conhecido, começou a jogar no Internacional em 1974, sendo um dos heróis do primeiro título brasileiro do Inter, em 1975, e do bicampeonato no ano seguinte. Como jogador, Manga também foi ídolo no Botafogo e no Nacional do Uruguai.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host