UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
19/04/2010 - 09h19

Grêmio e Inter disputam decisões antes do clássico no Gauchão

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Antes de viver por completo a “semana Gre-Nal”, Internacional e Grêmio vivem decisões importantes na Libertadores e na Copa do Brasil. No domingo, as equipes fazem o primeiro clássico para decidir o título do Campeonato Gaúcho.

As finais do Gauchão aconteceu nos próximos dois domingos, nos dias 25 de abril e 02 de maio. O Grêmio decidirá a segunda partida no estádio Olímpico, pois fez a melhor campanha de toda a competição.

Antes do Gre-Nal, porém, as equipes têm duas decisões importantes. O Grêmio vai a Florianópolis onde enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Inter recebe o Deportivo Quito nesta quinta no Beira-Rio, precisando da vitória para ser líder no Grupo 5 da Libertadores.

Para o técnico Jorge Fossati, é o Grêmio quem sai em vantagem, por ter um dia a mais de descanso antes do Gre-Nal.

“Para os dois é a mesma situação. Jogamos jogos definitivos. É verdade que o Grêmio está numa situação mais cômoda que a nossa, mas também vai ter um jogo forte na Ressacada. A diferença pode ser o tempo de recuperação, já que o Grêmio vai jogar na quarta e nós, na quinta”, declarou o treinador colorado após a vitória sobre o Pelotas neste domingo.

No último Gre-Nal, deu Inter. O time de Jorge Fossati venceu o clássico da primeira fase do Gauchão, disputado em Erechim no dia 31 de janeiro. A partida terminou em 1 a 0, com gol de Alecsandro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host