UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
24/04/2010 - 19h19

Invicto em Gre-Nal, Giuliano quer alcançar o seu máximo neste ano a partir do clássico

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O confronto com o Grêmio, na decisão do Campeonato Gaúcho, tem um peso maior para o meio-campo Giuliano, do Internacional. O garoto – apontado como revelação em 2009, oscilou muito até aqui no time vermelho. Já foi titular, passou pela reserva e no clássico deste domingo retorna ao time, com Andrezinho ao lado. Como se não bastasse, Giuliano ainda não sabe o que é perder Gre-Nal.

Foi graças a situação física debilitada de D’Alessandro que Giuliano pode pensar em começar o seu terceiro Gre-Nal desde que chegou ao estádio Beira-Rio. “Apesar de novo eu sei que estou saindo por opção técnica do treinador. Sei que não estava 100%, mas ele não explicou por que. Mas a gente sente, sabe”, comentou, ao falar de sua saída da equipe recentemente.

Quando a bola rolar, às 16h deste domingo, a chance também terá iniciado. Uma oportunidade para se firmar como na temporada passada e não deixar mais o time. “Ele não me falou que vai poupar o D’Alessandro e eu vou jogar. Mas se for escolhido, estou pronto e espero ajudar o Inter a sair vencedor”, garantiu

INTERNACIONAL NO TWITTER

Jorge Fossati pode até não ter comentado com os jogadores, mas deixou no ar a preservação de D’Alessandro na última entrevista coletiva. Para o treinador, D’Ale precisa de cuidados especiais. A tendência é que o argentino fique no banco de reservas aguardando espaço no segundo tempo.

Giuliano tem boas lembranças dos jogos contra o Grêmio. “Lembro da última vitória que tivemos. Foi a minha volta ao time, depois da seleção. Voltei ali e a vitória veio com o gol do D’Alessandro. Tem o Gre-Nal em Erechim também, com gol do Alecsandro. Foram os dois jogos que eu participei”, lembrou.

A principal característica que Giuliano quer resgatar é seu poder de apoio, de chegada na frente do gol. "O que está faltando é agressividade ofensiva. Ano passado minha virtude era ir na jogada individual em direção ao gol. Agora estou acanhado e ansioso de dar o passe para o atacante", admitiu.

O Internacional só terá uma modificação radical no time em relação ao jogo da quinta-feira, contra o Deportivo Quito. O lateral-esquerdo Kleber sentiu desconforto muscular e será poupado. No seu lugar entra Juan, de 18 anos. Provável time: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Walter e Alecsandro
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host