UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
24/04/2010 - 12h35

Kleber fica de fora do clássico e substituto tem currículo invejável contra o Grêmio

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Jorge Fossati não vai poder contar com um titular incontestável. O lateral-esquerdo Kleber sequer está na lista dos concentrados do Inter e fica de fora do primeiro Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho. Sentido dores musculares por causa da sequência de jogos, o alteta será substituído por Juan, 19 anos.

Mas o torcedor tem um fato para ficar tranquilo com a troca: o retrospecto do garoto. São títulos estaduais em todas as categorias de base em cima do Grêmio.

“Cheguei no Inter em 2005 e já joguei 11 Gre-Nais e tive mais vitórias”, disse Juan. Tímido, o jogador que começou como volante, passou para a zaga e tem chance na lateral venceu o Campeonato Gaúcho nas categorias mirim, infantil, juvenil e Junior. “Mas agora é diferente, é profissional e exige mais”, acrescentou.

Recebendo a segunda grande chance entre os titulares, depois de estrear contra o Deportivo Quito, no Equador, pela Libertadores, Juan mantém discurso otimista. “Estou preparado sempre”, disparou.

Neste sábado pela manhã, Fossati apenas assistiu ao tradicional treino recreativo, onde D’Alessandro participou normalmente. No entanto, o treinador apontou que o argentino precisa de cuidados especiais e deve começar no banco de reservas. Andrezinho formará o setor criativo da equipe. No resto do time, o uruguaio também deve usar o que tem de melhor, até pela ausência de reservas. O provável Inter: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Walter e Alecsandro. Confira a lista completa dos relacionados.

Goleiros: Abbondanzieri e Lauro
Zagueiros:
Bolívar, Sorondo e Ronaldo
Laterais: Nei e Juan
Volantes: Sandro, Guiñazu, Josimar, Glaydson
Meias:
Giuliano, Andrezinho, D’Alessandro e Thiago Humberto
Atacantes: Walter, Alecsandro, Edu, Taison, Kleber Pereira
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host