UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
24/04/2010 - 13h22

Por falta de lateral-esquerdo, Grêmio cogita o 3-5-2 com Hugo pela ala

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Com a lesão de Fábio Santos, o Grêmio não tem um lateral-esquerdo de ofício para o confronto com o Internacional. Até teria Bruno Collaço, mas este não foi nem relacionado para a concentração. Com possibilidades de improvisação, Silas cogita mais uma situação: o 3-5-2, com Hugo pela ala.

"Foi somente um recreativo e um rachão, não teve treinamento mais pesado. Time? Pergunta para o Silas", disse Mário Fernandes em entrevista coletiva. Cogitando a possibilidade do 3-5-2, entraria Rafael Marques na defesa, formando o trio com Rodrigo e Mário Fernandes. Pela direita Edílson, pela esquerda Hugo. No meio do campo: Ferdinando, Willian Magrão e Leandro. Fechariam o time: Jonas e Borges.

Os sorrisos de Mário Fernandes em sua entrevista podem indicar que esta possibilidade foi cogitada. "Não sei, vocês que estão dizendo", disse o zagueiro.

Mário estreou pelo Grêmio em um Gre-Nal, o dito clássico do centenário, em 2009, com vitória gremista por 2 a 1. Para ele, Neuton poderia passar pelo mesmo processo. "Quando eu estreei houve uma pressão muito grande por ser o Gre-Nal do centenário. Se o Neuton for estrear, vamos passar tranquilidade a ele. Mas como não sabemos a equipe, vamos aguardar", explicou.

O GRÊMIO NO TWITTER

Independente de quem esteja em campo, ninguém quer favoritismo, por isso a ideia é que ambos os times estejam vivendo momentos semelhantes. "Não vejo ninguém melhor. É final, e ainda mais Gre-Nal. É tudo dentro de campo, quem estiver melhor vai vencer", sacramentou.

Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo, às 16h, no Beira Rio. O jogo é o primeiro da decisão do Gauchão 2010. 2 de maio, no Olímpico, o último confronto definirá o campeão estadual. Em caso de 2 resultados iguais, o vencedor sairá após cobranças de pênalti.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host