UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
24/04/2010 - 07h00

Silas vê Grêmio melhor agora do que em primeiro Gre-Nal do ano

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Grêmio e Internacional já se enfrentaram em 2010. No início do Campeonato Gaúcho, ambos se defrontaram na cidade de Erechim. O Inter venceu pelo placar de 1 a 0 em um jogo muito parelho. Na época, a reclamação gremista era que não havia tempo para o time se entrosar o suficiente, enquanto o Internacional mantinha o mesmo grupo de atletas ao ano anterior. Agora, para o técnico Silas, o time tricolor evoluiu, e o resultado pode ser outro.

"Nós jogamos partidas importantes, o Inter também, e o padrão foi se definindo tanto de um lado quanto do outro. Os atletas já sabem o que tem que fazer. Agora é o detalhe, uma jogada pessoal, uma falta de atenção, assim se define um clássico. Mas, como foi contra o Avaí, é uma final de 180 minutos, qualquer resultado no Beira Rio não define o campeonato. Vamos para estes 2 jogos com este pensamento", explicou o treinador.

Do confronto com o Avaí, o Grêmio traz a sabedoria que, se entrar defensivamente, pode ser derrotado, além das críticas que aconteceram. "A crítica da direção foi em relação aos 45 minutos iniciais e todos já sabem o que não podemos repetir. Temos chances muito boas e todos estão conscientes disso", afirmou o treinador.

Por ter jogado na quinta-feira, enquanto o Grêmio atuou quarta, o Internacional teria um desgaste maior do que o rival. Porém, Silas não vê diferenças entre os times. "Acredito que: de quarta para domingo e de quinta para domingo não exista grande diferença. Ninguém vai entrar com vantagem física. O jogo se definirá nos detalhes, como é comum em clássicos", revelou.

O GRÊMIO NO TWITTER

O treinamento fechado deste sábado irá definir a única dúvida que ainda resta sobre a escalação do Grêmio. Com Silas tendo confirmado a presença de Hugo entre os titulares no lugar de Douglas, que cumpre suspensão automática, somente a lateral-esquerda ainda é uma interrogação. Sem poder contar com Fábio Santos, Silas sequer relacionou Bruno Collaço, único jogador da posição. Portanto, qualquer atleta colocado por ali configurará uma improvisação. Joílson é o mais cotado, Neuton treina como lateral na equipe reserva do Grêmio, e até Edílson pode ser deslocado.

O jogo de ida das finais do Gauchão 2010 tem seu início marcado para as 16h deste domingo. O estádio Beira Rio receberá o embate. No domingo da próxima semana, dia 2 de maio, o Olímpico será o palco do maior evento do futebol do Rio Grande do Sul.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host