UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
24/04/2010 - 12h51

Torcida quebra barreira de proteção e invade treino do Grêmio na véspera de Gre-Nal

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

INVASÃO AO TREINAMENTO

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Primeiro os gremistas cantavam aguardando

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Pouco antes da abertura, romperam o portão

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    E festejaram antes de entrar no estádio Olímpico

É costume do torcedor gremista estar presente, apoiando o time em treinamento antes de jogos importantes. Na véspera do primeiro Gre-Nal que decide o Campeonato Gaúcho não foi diferente. Cerca de 350 aficionados do time tricolor se fizeram presentes, e cantaram durante toda a manhã. Pouco antes da abertura dos portões, para os momentos finais do trabalho, os gremistas "invadiram" o estádio Olímpico, passando por cima da barreira que separa a torcida da imprensa e do estacionamento dos jogadores.

Ao entrar no complexo do estádio Olímpico há um caminho até o estacionamento, a loja oficial do clube pela direita e o bar do lado oposto. Neste local era possível a permanência do torcedor, que perambulava por ali desde o início da manhã. Fardados com as cores do clube, com instrumentos, faziam do pátio uma arquibancada. O local utilizado para a cantoria era a entrada do portão de acesso ao estádio, onde os atletas treinavam com portas fechadas.

Cansados de tanto esforço sem a abertura para o contato com os jogadores, os gremistas resolveram impor a sua entrada para assistir a atividade. Assim, romperam o isolamento proposto pela segurança do clube, se dirigindo à área restrita para imprensa e estacionamento dos jogadores. Ali se defrontaram com o ônibus oficial do Grêmio, onde pararam, como se ali estivesse algum de seus ídolos.

Percebendo que a situação era irreversível, o Grêmio optou por liberar o final da atividade para o acompanhamento dos aficionados, mas durou pouco o contato entre torcida e jogadores. Cerca de 20 minutos depois da abertura dos portões, a atividade foi encerrada.

Silas comandou a maior parte da atividade com portas fechadas. Nela, Jonas foi poupado, mas não preocupa para o jogo deste domingo. Além disso, quando da abertura para imprensa, Willian Magrão também não participava do rachão, mas está apto a atuar contra o time colorado. A dúvida na lateral-esquerda será mantida até minutos antes da bola rolar. Neuton, Joílson, Edílson e até Rafael Marques ou Ozeia são cotados para jogar.

Grêmio e Internacional começam a decidir o Campeonato Gaúcho, neste domingo, às 16h, no estádio Beira Rio. O jogo de volta será no Olímpico, dia 2 de maio. No regulamento do certame estadual está presente o saldo qualificado, semelhante à Copa do Brasil. Enquanto o Inter luta para manter a hegemonia no Rio Grande do Sul, o Grêmio não conquista um título gaúcho desde 2007.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host