UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
25/04/2010 - 11h29

Grêmio deixa Fluminense para depois e prioriza Gre-Nal do Gauchão

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Grêmio está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Fluminense, que desclassificou a Portuguesa. Porém, a competição, dita prioritária no primeiro semestre, está sendo deixada de lado por causa do Gauchão. Sem conquistar um Estadual desde 2008, o Grêmio dá total prioridade aos jogos com o Internacional, pensando no oponente carioca somente a partir de terça-feira.

"O Fluminense foi melhor do que a Portuguesa, mas apresentou deficiências no segundo tempo e tomou um susto. Em São Paulo foi muito equilibrado, eles aproveitaram as chances que tiveram, e depois relaxaram. A Portuguesa também é um time muito bom. Será um grande jogo, agora começa para todos os que ficaram, são todos times de Série A, é só clássico e decisão. Mas o momento é do Internacional, nossa prioridade agora. Vamos deixar o Fluminense para depois", disse Silas Pereira em entrevista coletiva.

Fica ainda mais clara a prioridade no clássico Gre-Nal com a antecipação da concentração dos jogadores gremistas para sexta-feira, sendo que o jogo ocorrerá somente neste domingo. Os atletas saíram somente uma vez do hotel onde ficam concentrados, na zona norte de Porto Alegre, quando foram treinar, no sábado pela manhã.

Outra situação que reforça a prioridade no jogo contra o rival é a utilização de força máxima no time. Sem poder contar com Fábio Santos e Douglas, Silas levará a campo todos os titulares que têm disponíveis. Caso a final não fosse contra o Inter, isso dificilmente aconteceria. Do lado do Internacional não ocorre a mesma coisa, uma vez que Fossati deve deixar de fora D'alessandro e Kleber pensando no confronto com o Banfield, pela Libertadores.

O GRÊMIO NO TWITTER

Os discursos dos jogadores também enfatizam a necessidade de conquista para começar a alcançar os objetivos do ano. "A direção foi bem clara conosco, 2010 é um ano para conquistas, pode começar já agora", afirmou Jonas.

Para conquistar o primeiro título do ano, os jogadores do Grêmio precisam superar o Internacional em 2 jogos. O primeiro ocorre neste domingo, às 16h, no estádio Beira Rio. O jogo de volta será no Olímpico, dia 2 de maio, também às 16h. Mesmo com saldo qualificado, se ocorrer o empate após os 2 embates, os pênaltis decidem o campeão gaúcho de 2010.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host