UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
27/04/2010 - 18h20

De volta ao Grêmio, Roberson tem futuro incerto e pode ser emprestado

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O atacante Roberson recebeu boas oportunidades na temporada 2009 pelo Grêmio. Seu principal destaque aconteceu por ter marcado o gol gremista contra o Flamengo, no último jogo do Brasileiro do ano passado. Este gol estava dando o título do certame nacional ao Internacional, arqui-rival do time tricolor. Por sorte do jovem atacante, os cariocas acabaram virando o jogo. No início de 2010 o jogador se lesionou na pré-temporada e participou de poucas atividades. Emprestado ao Juventude, disputou o Gauchão e poderia ter permanecido no clube de Caxias do Sul, mas a proposta de renovação de empréstimo foi rejeitada. De volta ao Grêmio, seu futuro ainda é uma incógnita. Neste momento, a comissão técnica e a direção avaliam a possibilidade de mais um empréstimo.

"Ele está em um período de avaliação, acabou de retornar. Temos a lesão do William que nos atrapalhou um pouco. Nunca se sabe o que pode acontecer, o futebol é muito dinâmico neste aspecto. Depende muito das opções que têm o Silas. A lateral-esquerda, por exemplo, tínhamos 4 jogadores, hoje temos somente o Bruno Collaço, de ofício. Não sabemos o que pode acontecer, mas vamos aguardar as possibilidades" disse o assessor de futebol gremista Alberto Guerra, ao UOL Esporte.

Pelo profissional Grêmio, Roberson de Arruda Alves disputou 5 jogos, 2 destes como titular, e marcou 1 gol. Seu empresário, Jorge Américo, também não tem certeza sobre o futuro do atacante, mas garante que: se for para ser emprestado será para um time de qualidade. "Não entraram em contato comigo, soube somente de sondagens. O Grêmio ainda não informou o que será feito, mas acredito que, se for para emprestar, somente para clube de Série A ou para o exterior, mas vamos aguardar. O Roberson tem um longo contrato e é um jogador de qualidade que pode se firmar em qualquer clube", disse o agente ao UOL Esporte.

Sobre a qualidade de Roberson, não há dúvidas. "Conhecemos bastante o Roberson, nossa única dúvida é se ele poderá ser aproveitado no time já este ano, ou precisa "rodar" um pouco mais. De repente é melhor, até para o jogador, poder atuar em outra equipe do que ficar só treinando conosco", disse Alberto Guerra.

O GRÊMIO NO TWITTER

Na frente dele por uma vaga no time estão Jonas e Borges, os titulares, Mithyuê e Bergson, reservas imediatos, além de William, que está lesionado. Atualmente, Roberson treina com o elenco principal gremista, sem saber de seu futuro.

O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, contra o Fluminense, às 21h30, no Rio de Janeiro. O jogo marca o primeiro embate das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Gauchão, o segundo Gre-Nal da final está marcado para domingo, às 16h, no Olímpico. Por ter feito 2 a 0 no Beira Rio, o time tricolor pode até perder por 1 gol de diferença que será campeão estadual.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host