UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
27/04/2010 - 17h36

Direção do Grêmio acata pedido de Silas e sai em busca de lateral-esquerdo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Lúcio começou o ano como titular da lateral-esquerda gremista, mas acabou se lesionando. Fábio Santos assumiu a vaga, porém, também se machucou. Com isso, Bruno Collaço é o único lateral-esquerdo de ofício do grupo do Grêmio, e o atual dono da camisa 6 é Neuton, zagueiro improvisado. Mesmo que este tenha apresentado um rendimento satisfatório no clássico do último domingo, o clube busca alternativas para a posição. A pedido de Silas, depois do recesso de Copa do Mundo, o time tricolor já terá outra opção para o setor.

"Estamos conversando, só que hoje (terça-feira) é o último dia para a inscrição na Copa do Brasil. Não podemos fazer nenhuma loucura. Mas, para o Brasileiro, está se estudando essa possibilidade", afirmou o treinador gremista.

A direção do clube acatou o pedido do comandante de campo e busca alternativas, mas somente para depois da Copa do Mundo. "Sobre a lateral-esquerda nós conversamos com o Silas, precisamos contratar um jogador. Mas, como as inscrições para a Copa do Brasil e para o Estadual estão se encerrando, vamos ter calma. Ainda não temos nenhum nome cogitado", revelou Alberto Guerra, assessor de futebol do Grêmio, ao UOL Esporte.

O tempo para analisar o rendimento de alguns jogadores e fazer a contratação certa é comemorado no Olímpico. "Temos calma para contratar, não adianta correr. Ficaremos um tempo parados com a Copa do Mundo, poderemos pensar bem", disse o cartola.

No departamento médico, Lúcio tem previsão de retorno para o mês de julho, porém, seu contrato de empréstimo se encerra em junho. Para justificar o retorno do lateral para o Hertha Berlim, da Alemanha, o Grêmio explica a volta gradual aos gramados. "O Lúcio tem o contrato de empréstimo se encerrando. Mesmo que ele viesse a ficar bom no meio do ano, que é o que se espera, tem a readaptação e a questão física, ou seja, vai voltar mesmo do meio para o fim da temporada", falou Guerra. Fábio Santos também voltará somente depois do recesso de Copa do Mundo, daí terá um novo "adversário" pela titularidade.

O GRÊMIO NO TWITTER

A lateral-esquerda tem sido um problema para o Grêmio há algum tempo. Anderson Pico, Hélder, Wellington, Bruno Collaço, Lúcio, Jadílson e Fábio Santos, todos passaram pela posição e, em algum momento, foram criticados. Atualmente, Neuton é o titular, e espera render o esperado. "O Neuton é diferente, se brinca que ele é cascudo. Cascudo é o gaúcho, que está acostumado a levar pancada e também com a dificuldade. Além disso, ele é muito sereno, não ficou "grande" por ter sido o melhor do Gre-Nal", elogiou Silas.

De folga na tarde desta terça-feira, os jogadores do Grêmio retomam os trabalhos na quarta. Quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, o confronto com o Fluminense abre a disputa das quartas de final da Copa do Brasil. Caso se classifique, o Grêmio enfrentará o vencedor de Santos e Atlético-MG. No Estadual, domingo, no Olímpico, às 16h, haverá o último Gre-Nal da final. No primeiro jogo, 2 a 0 para o Grêmio, no Beira Rio.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host