UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
27/04/2010 - 11h53

Filme do Inter é selecionado para mostra na Itália

Daniel Cassol
Em Porto Alegre (RS)
  • Filme sobre o Internacional será exibido em mostra em Milão

    Filme sobre o Internacional será exibido em mostra em Milão

Criado para comemorar o centenário do Inter no ano passado, o filme “Nada vai nos separar” foi selecionado para uma mostra cinematográfica na Itália. O documentário será exibido no dia 20 de maio na V Mostra de Cinema Brasileiro em Milão, evento organizado pelo Instituto Brasil-Itália. 

A direção do Inter está acionando os consulados no clube na Europa para convocar o maior número de torcedores possível a comparecerem na exibição. “Esperamos que os torcedores colorados da Itália compareçam em peso e já estamos mobilizando nossa rede de consulados na Europa para dar ao filme o tratamento que ele merece”, afirma o diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini. Assim como o Grêmio, o Inter mantém uma rede de representações de torcedores, no interior do Rio Grande do Sul e em diversos países.

Dirigido por Saturnino Rocha, com roteiro do escritor Luis Augusto Fischer e montagem de Giba Assis Brasil, todos colorados, o filme “Nada Vai nos Separar” foi exibido em cinemas no ano passado e está à venda em DVD. O documentário traz depoimentos de torcedores e gols históricos para contar os cem a nos do Inter, cumpridos no dia 4 de abril de 2009. A mesma equipe já havia produzido o filme “Gigante: como o Inter conquistou o mundo”, que contou a história do título mundial de 2006.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host