UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
28/04/2010 - 18h09

Brigada Miliar inspeciona Olímpico para Gre-Nal de domingo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Brigada Militar inspeciona Olímpico para Gre-Nal

    Brigada Militar inspeciona Olímpico para Gre-Nal

O trabalho no entorno do Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho já começou. Antes de Internacional e Grêmio pensarem diretamente no confronto, a Brigada Militar já começou a planejar seu trabalho para evitar confronto entre torcedores no Olímpico. Por isso, a inspeção de segurança foi feita na tarde desta quarta-feira. O objetivo é utilizar um esquema semelhante ao do Beira Rio.

"Vamos tentar fazer o que fizemos no Beira Rio. Com separação desde o caminho em que os torcedores farão. Assim, acreditamos que não haverá problemas", explicou o Tenente Coronel Silanus Mello, comandante do Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre.

A ideia da Brigada Militar é isolar a Avenida Carlos Barbosa somente para torcedores do Internacional. Assim, evitar o contato entre colorados e gremistas nas cercanias do Olímpico.

"No Beira Rio não tivemos nenhum caso de violência, então vamos repetir a dose no Olímpico", disse.

Sobre os espaços destinados ao adversário nas arquibancadas do estádio do Grêmio, Cel. Silanus corrigiu um equívoco do último clássico. "Não foi o policiamento que tirou duzentas entradas dos gremistas no jogo passado, e sim o Internacional. Isso foi um equívoco que foi divulgado. Nós recebemos os números de ingressos para o visitante e estabelecemos o espaço, só isso", explicou. O Internacional recebeu do Grêmio 2 mil e 800 ingressos que serão vendidos a partir desta sexta-feira aos torcedores.

A Brigada Militar ainda fez questão de deixar clara o momento de saída do estádio. "Se o Inter for o campeão, ficará para sair do Olímpico depois, se for o Grêmio que conquiste o título, os colorados deixarão o estádio primeiro. Além da segurança está colocado aí a situação da coerência, não seria certo deixar os torcedores assistindo o rival comemorar", revelou.

Serão 300 homens somente do Batalhão de Operações Especiais envolvidos na segurança dos torcedores do clássico Gre-Nal 381. O jogo ocorrerá no próximo domingo, às 16h, no Olímpico. Por ter vencido por 2 a 0 no Beira Rio, o Grêmio será campeão gaúcho até perdendo por 1 a 0.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host