UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
19/06/2010 - 22h26

Lajeadense fica com última vaga na primeira divisão do Campeonato Gaúcho

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Com uma vitória sobre o Cruzeiro de Porto Alegre na noite deste sábado, em Lajeado, o Lajeadense conseguiu a segunda vaga na primeira divisão do Campeonato Gaúcho no ano que vem. O clube festejará seu centenário junto aos grandes do futebol do Rio Grande do Sul.

O Cruzeiro entrou em campo com um time recheado de reservas e com a vaga garantida desde a rodada anterior. O Lajeadense precisava da vitória para garantir o acesso, enquanto São Paulo e Rio Grande dependiam de um tropeço do time de Lajeado.

Jogando no estádio Florestal, o Lajeadense venceu o Cruzeiro por 3 a 0. Os gols foram marcados por Robert aos seis minutos e Rudiero aos 38 do primeiro tempo, além de Cassiano aos 18 minutos da etapa final. Com a vitória, o Lajeadense foi a dez pontos, mesma pontuação do Cruzeiro. As duas equipes disputarão a primeira divisão do Gauchão em 2011.

Na outra partida, o Brasil de Farroupilha venceu o São Paulo de Rio Grande por 3 a 1. O Brasil terminou o quadrangular final da Segundona Gaúcha com oito pontos, enquanto o São Paulo ficou com cinco.

Agora, duas partidas entre Lajeadense e Cruzeiro decidirão o título da segunda divisão gaúcha. A partida final será realizada em Lajeado, já que a equipe da cidade teve a melhor campanha no quadrangular final.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host