UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
09/02/2011 - 17h53

Fábio Rochemback, Gabriel e Lúcio seguem afastados dos treinos do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Lúcio, Gabriel e Fábio Rochemback eram aguardados em campo no treinamento do Grêmio desta quarta-feira. Porém, a evolução dos quadros de lesão não ocorreu como o departamento médico esperava. Por isso, os três serão reavaliados na quinta para terem ou não condições de estar em campo domingo, contra o Novo Hamburgo.

Gabriel sente o adutor, Rochemback tem dores na virilha e Lúcio na panturrilha. Todos os quadros são reflexo do desgaste da partida contra o Caxias, no último sábado. Inicialmente os médicos previam recuperação até quarta, mas não foi possível.

Há a preocupação em relação a presença deles na primeira partida da fase de grupos da Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o oriente Petrolero-BOL, no Olímpico. Por isso eles podem ser poupados do jogo de domingo, contra o Novo Hamburgo, pelo Estadual.

A certeza virá somente depois da reavaliação do departamento médico, marcada para a manhã de quinta. Caso sejam liberados, os atletas participarão normalmente do treinamento da tarde.

O trabalho destinado aos jogadores não relacionados para partida das 22h, contra o São Luiz, em Ijuí, foi comandado por Alexandre Mendes e Andrey Lopes, auxiliares de Renato Gaúcho. Chamou atenção Carlos Alberto, que mesmo com a temperatura beirando os 30 graus trabalhou de calças. Em treino técnico, foram aprimoradas trocas de passe e arremates.

Os reservas representarão o Grêmio no embate desta noite. Caso vença, o time tricolor confirma a melhor campanha do primeiro turno do Campeonato Gaúcho e garante a disputa das eliminatórias seguintes no estádio Olímpico.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host