UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
09/02/2011 - 18h26

São José-RS e Cruzeiro-RS empatam clássico que não era disputado há 38 anos

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O São José-RS empatou com o Cruzeiro-RS, em 0 a 0, na tarde desta quarta-feira, no clássico conhecido no Rio Grande do Sul como "Zé-Cruz". Os dois clubes de Porto Alegre não se enfrentavam na primeira divisão do futebol gaúcho desde o estadual de 1973. A partida, adiada da 2ª rodada da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, foi disputada no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, já que o estádio do São José segue em obras para a implantação do gramado sintético do estádio Passo D'Areia.

No primeiro tempo, o São José-RS, apelidado carinhosamente pela sua torcida como "Zequinha", dominou as ações ofensivas e teve oportunidades de abrir o placar, mas o Cruzeiro-RS se defendia com precisão e também conseguia criar boas oportunidades. As chances, na sua maioria, ou terminavam saindo pela linha de fundo ou com a intervenção dos goleiros.

Na segunda etapa, a situação se inverteu e foi o Cruzeiro que partiu para o ataque. O time que atuava como visitante pressionou até os últimos minutos e criou boas oportunidades, mas não foi feliz nas conclusões e o resultado não poderia ser outro que não um 0 a 0.  O São José, mesmo com Tiago Miracena expulso aos 38 min, também teve chances de abrir o placar, mas também pecou nos arremates.

O Cruzeiro-RS jogou com a seguinte escalação: Fábio; Márcio, Léo, Sandro Müller e Tinga; Alberto (Alex Herber), Almir (Rafael Cearense)(Maxwall), Faísca e Leo Maringá; Jo e Adriano. O São José-RS atuou com : Rafael; Suélinton, Eliézio, Gustavo e Juca; Zaqueu, Glaydson, Claudemir (Gabriel) e Chiquinho (Marabá); Rafael Xavier (Tiago Miracema) e Lê. O árbitro André Cieslak apitou a partida.

Com o resultado, o São José-RS chegou aos 11 pontos e termina na quarta colocação do grupo 1. O clube entrou na zona de classificação para as quartas-de-final faltando uma rodada para o término da primeira fase da Taça Piratini. Com o ponto obtido, o "Zequinha" ultrapassou o Ypiranga no saldo de gols, quatro contra um, do clube de Erechim. Já o Cruzeiro soma oito pontos, mesmo número do Pelotas, mas perde no saldo -3 contra -1 do time da zona sul do Estado. Na última rodada, no domingo, às 17h, o São José recebe o Santa Cruz e o Cruzeiro vai a Ijuí enfrentar o São Luiz.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host