Grêmio decepciona de novo, perde para o Juventude e cria pressão sobre Caio Jr
Em três jogos oficiais no ano, o Grêmio perdeu o segundo. Neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude superou a equipe comandada por Caio Júnior: 2 X 1. Com o terceiro esquema diferente no ano, os portoalegrenses apresentaram dificuldades defensivas e seguem fora da zona de classificação no primeiro turno do Estadual. As trocas excessivas criam contestação sobre o treinador, mesmo no início do ano.
A segunda derrota em três jogos deixa o Grêmio co somente três pontos, em 5º no grupo 2 do Gauchão. Já o Juventude recuperou a liderança do grupo 1, com 7 pontos.
PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO |
5min - Julio Cesar dribla e cruza, Kleber chuta e o goleiro defende |
8min - Julio Cesar dribla o goleiro e em vez de chutar cruza e perde |
10min - Cruzamento da direita e Zulu pega de primeira obrigando Victor a uma difícil defesa |
28min - Cruzamento da direita, Athos chuta e Victor faz milagre |
31min - GOOOOLLLL DO JUVENTUDE!!!! Zulu cobra pênalti deslocando Victor |
SEGUNDO TEMPO |
5min - Victor erra saída, Jonatas Belusso chuta de fora da área e o goleiro se recupera |
10min - Athos entra livre e chuta cruzado. Victor faz grande defesa |
14min - GOOOOLLLL DO JUVENTUDE!!!! Cruzamento de falta, Grolli tenta cortar e faz contra |
42min - Nico chuta forte e Victor defende |
45min - GOOOOLLLL DO GRÊMIO!!!! Kleber bate pênalti e desconta para o Grêmio |
O 3-5-2 substituiu as duas maneiras de 4-4-2 adotadas até agora. No começo do jogo até foi bem, mas a formação prejudicou Douglas e abriu espaços nas costas dos alas. No segundo tempo, um jogador de cada time foi expulso e o Ju se aproveitou de um gol contra de Grolli. A principal cobrança a Caio Júnior se dá exatamente pelo esquema. No teste considerado pelo treinador o mais duro até agora, a formação não foi treinada. Só adotada no segundo tempo do duelo com Universidade.
Grêmio e Juventude fizeram um jogo movimentado desde os primeiros minutos. Ataques de parte a parte obrigaram Jonatas e Victor a boas defesas. O time de Porto Alegre contou com os alas Julio Cesar e Gariel para chegar com qualidade na frente. Por outro lado, o Ju usou as costas dos jogadores de flanco para assustar. O jogo foi aberto e de boa participação em ambos os lados.
O Juventude cresceu a partir dos 20 de jogo. Victor passou a ser fundamental. Tanto pressionou que Saimon fez pênalti em Jonatas Belusso aos 29. O frágil lado esquerdo defensivo foi vazado mais uma vez. Na cobrança Zulu deslocou o goleiro gremista e abriu o placar.
O esquema que parecia dar frutos positivos para o Grêmio no começo de jogo acabou se tornando mais vulnerável a cada minuto. Douglas participou pouco do jogo e o primeiro tempo foi encerrado com vitória dos locais.
No segundo só deu Juventude. O time da serra teve claras chances de ampliar a vantagem. Aos 12 minutos, um momento de instabilidade emocional ameaçou atrapalhar o time. Bruno Salvador deu uma cotovelada em Saimon e foi expulso. O lance ocorreu em uma bola ofensiva. Logo na sequência, em uma falta, o Juventude fez o segundo, gol contra de Grolli.
Logo no lance seguinte, Gabriel tocou no rosto de um jogador do Juventude. Anderson Daronco mostrou o vermelho para o lateral direito, em decisão polêmica. Ambos os times com 10 jogadores, 2 x 0 para o Juventude.
O Grêmio tentou pressionar desesperado, Caio Júnior fez todas as trocas possíveis, mas não conseguiu o empate. Aos 44 minutos do segundo tempo, Marcelo Moreno sofreu pênalti. Kleber bateu e fez: 2 a 1. Mas foi insuficiente. O Juventude segue invicto no Estadual, o Grêmio decepcionou mais uma vez.
Na próxima quinta-feira, o time tricolor volta a campo para enfrentar o São Luiz, no Olímpico, às 19h30. O Juventude tem partida marcada para quarta. O adversário será o Veranópolis no estádio Antônio Davi Farina, às 21h50.
Juventude 2 x 1 Grêmio
JUVENTUDE
Jonatas; Rafael Mineiro, Rafael Pereira, Bruno Salvador e Everton; Deoclécio, Nem, Alan (Nico) e Athos (Tássio); Jonatas Belusso (Ricardo Filho) e Zulu.
Técnico: Picoli
GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes, Saimon e Grolli; Gabriel, Fernando (Marquinhos), Léo Gago, Douglas (Marco Antonio) e Julio Cesar (Bruno Collaço); Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Caio Júnior
Data: 29/01/12, domingo
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: José Inácio Souza e Vilmar Burini
Cartões amarelos: Grolli (GRE), Fernando (GRE), Kleber (GRE), Bruno Salvador (JU), Rafael Mineiro (JU).
Cartões vermelhos: Bruno Salvador (JU); Gabriel (GRE)
Gols: Zulu (JU), a 31 minutos do primeiro tempo; Grolli (CONTRA), aos 14 minutos do segundo tempo; Kleber (GRE) aos 45 do segundo tempo;
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.