Topo

Gaúcho - 2019

Apoio do torcedor e pressão por classificação embalam Grêmio para o Gre-Nal

Centroavante Marcelo Moreno ouve torcedores e vê apoio como peça fundamental - Neco Varella/Agência Freelancer
Centroavante Marcelo Moreno ouve torcedores e vê apoio como peça fundamental Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2012 06h02

Fora da zona de classificação para as finais do primeiro turno do Estadual, o Grêmio vê no clássico Gre-Nal deste domingo a chance de acabar com a desconfiança existente até agora. Além da pressão exercida pela tabela, o apoio dos torcedores também é combustível para o elenco, que ainda não encontrou o melhor futebol.

Nos quatro jogos oficiais da temporada, o Grêmio conquistou duas vitórias e teve duas derrotas. Caio Júnior ainda busca o time ideal e pode alterar novamente a equipe. Desta vez, Gilberto Silva é opção pois volta de lesão.

"É começo de temporada. Isso não nos deixa estar 100%. Mas o Gre-Nal é um jogo à parte. Clássico não tem favorito. Com uma vitória conseguirmos respirar bastante. Então vamos em busca disso e se Deus quiser vamos conseguir", disse Mário Fernandes.

Porto Alegre já vive o clima da partida. Depois do Inter ter se classificado para a fase de grupos da Libertadores e o Grêmio ter passado pelo São Luiz, ambos estão focados unicamente no encontro entre os maiores do Estado.

"Já ouvi muita coisa, rivalidade nas ruas, e eu sempre escuto a conversa e o apoio dos torcedores. Será um jogo complicado e o Grêmio tem que buscar o jogo. Não podemos pensar em outra coisa. Temos que ganhar os três pontos e entrar no grupo de classificados", comentou Marcelo Moreno.

Faltando quatro jogos para o fim do primeiro turno do Gauchão, a Taça Piratini, o Grêmio é 6º colocado com 6 pontos no grupo 2. Somente quatro passam para as finais.

"É um jogo diferente, o maior clássico do Brasil. Todos estão acostumados com este tipo de jogo. O Grêmio é um clube grande e jamais pode pensar em ficar fora dos classificados", falou Mário Fernandes.

Grêmio e Internacional se enfrentam no domingo às 19h30, no Olímpico. Neste sábado pela manhã Caio irá comandar treinamento que define a equipe azul.