Topo

Gaúcho - 2019

Dorival fecha segundo treino e testa time diferente para o clássico Gre-Nal

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2012 10h27

Dorival Júnior indicou e fez. Pelo segundo dia seguido, o Internacional fechou os portões para treinar visando o clássico Gre-Nal do Campeonato Gaúcho. O treinador vermelho tem, no mínimo, cinco problemas para escalar o time. E deve manter as dúvidas até a hora do jogo.

Nei, Tinga e Dagoberto são problemas desde antes da partida com o Once Caldas, na quarta. E no retorno para Porto Alegre, o trio só confirmou seus problemas. Na atividade de sexta à tarde, Kleber e Índio se juntaram como baixas.

Para Dorival Júnior, não mostrar o time para enfrentar o Grêmio é um jeito de minimizar as dificuldades. Uma saída para montar o time, que pode até ser totalmente reserva.

“É uma arma, uma arma pequena, mas pode ajudar em algum momento. Caso fosse uma simples troca, não teria porque fechar um treinamento. Não vejo vantagem nisso. Mas na possibilidade de alterar o time inteiro, é algo natural. Hoje ninguém sabe a escalação do Inter. Não se sabe se é o time sub-23 ou a equipe B, os reservas”, disse o treinador.

Logo após o treino, o Inter inicia regime de concentração. Com seis pontos, o colorado é quarto colocado da grupo 1 da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão.